Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-11-29 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 7

100200

MVP: Nuno Sualehe

Hangover 96 vs Fenerbaços SC

Absolutamente demolidor!

Jogo fulminante do Fenerbaços que deixou a maior parte dos golos para a segunda metade. O resultado final foi 7-0 e a vítima foi o Hangover 96. De salientar o jogo monumental que Nuno Sualehe protagonizou.

As indicações dadas pelas duas equipas no início da partida seriam diferentes do caminho que o jogo acabaria por tomar. O Hangover ainda começou com alguma bola e a conseguir sair para o ataque.

De facto não houve intervenções dos guardiões nos primeiros minutos, até se dar o improvável.

O que acontecia era algo que para Nuno Sualehe já não deve ser tão fora do normal, mas para o olho neutro e amante do futebol, era maravilhoso. Ainda antes da linha de meio-campo, ele viu Simão Veiga Figueira ligeiramente adiantado. Ligeiramente era suficiente para ele, pois rematou com toda a intenção diretamente para o fundo das redes! Que GOLAÇO!

O Hangover tentou responder na “mesma” moeda, com um remate ainda de alguma distância. O autor foi o estrangeiro Varela, que obrigou Joaquim Santiago Matos a uma bela defesa para canto.

Do outro lado aparecia também um estrangeiro a tentar deixar a sua marca no jogo. Pedro Além fugia à pressão defensiva e rematava para uma defesa atabalhoada de Simão.

As oportunidades esgotavam-se na primeira parte, mas na segunda seriam todas convertidas.

 

Antes do segundo golo do Fenerbaços, ambos os guarda-redes estariam em evidência. Simão defendia com reflexos de lince um remate à queima-roupa de Sebastião Costa e na extrema oposta Joaquim fazia uma excelente mancha ao estrangeiro Demony.

O que se seguia era a irrequietação de Sualehe a dar outra vez frutos. Já não marcava um golo de classe mundial há muito tempo, tendo decidido Fraser outro. Aproveitava mais uma vez um ligeiro adiantamento de Simão Veiga Figueira na baliza e rematava com toda a subtileza por cima deste. 2-0 com dois golos diferenciados!

O hat-trick esteve à espreita logo a seguir, com mais um remate muito semelhante ao anterior, tendo o keeper adversário dito que não à terceira vez.

Os nove minutos seguinte seriam de “chocolate” puro. Cinco golos sem resposta qualquer dos alemães. Começou com Além a finalmente conseguir o seu golo, finalizando com facilidade após passe de João Diogo Ferreira.

Logo a seguir Joaquim bate forte mas direto para o seu colega de posição, tendo este não recebido a bola em condições e a ter perdido para Tomás André Mendonça. Só preciso de encostar para o 4-0.

O quinto seria mais uma bola direta, desta vez de Gonçalo Martins COsta, para a desmarcação de Tiago Sousa. Este jogador só com o homem da baliza à frente não perdoava.

Deu também para o defesa central aparecer em destaque com um golo. José Domingos recebia uma bola atrás da defensiva alemã e fazia um chapéu perfeito ao já derrotado Simão Figueira.

Para terminar e fechar a conta em 7-0, Nuno Sualehe fazia mesmo o seu hat-trick e confirmava o estatuto de homem do jogo. Cruzamento de “Mendoncinho” da direita, para o avançado turco aparecer sozinho a finalizar em salto!

Falta apenas uma vitória para confirmarem o seu primeiro título da liga A. Dependem apenas de si, apesar da pressão do ExOnThePitch, para chegarem pela primeira vez à mais alta divisão da Liga Allstars. O Hangover pode ser agora ultrapassado pelo Passenger Hostel, podendo perder a oportunidade de subir também.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão