Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-11-14 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

200100

MVP: Manuel Arez Theotónio

Ah Mas vs Wolveraction

Lobos continuam bom momento!

Na décima quinta jornada da Liga A, o Wolveraction somou a quarta vitória seguida ao derrotar o Ah Mas pela margem mínima.

Boa entrada em campo dos ingleses, a procurarem impor o seu futebol e a terem mais iniciativa. Os argentinos iam aguentando as ofensivas adversárias mas acabaram por sofrer o golo inaugural à passagem dos dez minutos de jogo! Após uma circulação de bola no meio-campo adversário, o esférico foi parar a Tiago que consegue invadir a área adversária e disparar um míssil que embate no poste e entra com estrondo.

A formação da casa procurou reagir e não demorou muito a igualar o marcador! Grande bola de José a desmarcar Henrique no flanco esquerdo, o médio acelera em direção à linha e cruza rasteiro para Manuel Branco que no sítio certo só teve de encostar. Bela jogada!
O Wolveraction respondeu de imediato e retomou a vantagem! Cruzamento tenso de Tiago para o segundo poste onde Morgadinho amortece de cabeça para Theotónio que na cara do guarda-redes não vacila.

Os lobos continuavam por cima e sem tirar o pé do acelerador procuravam o terceiro golo! Theotónio roubou a bola no meio-campo adversário, isolou-se na transição e tentou oferecer o golo a Arantes que acaba por rematar ao poste.

Até ao intervalo, os visitantes continuaram a gerir a vantagem e a procurar aumentá-la! Fraga ganhou espaço no corredor central e de fora de área encheu o pé e obrigou Francisco Rocha a uma enorme intervenção.

 

Os argentinos voltaram rejuvenescidos do descanso mas iam tendo dificuldade em desmontar a organização inglesa e em criar situações de perigo. Aos dez minutos do segundo tempo chegaram ao empate! Grande penalidade assinalada e Serrano não facilita na conversão atirando o esférico para o fundo da baliza.

Com a igualdade restabelecida os lobos voltaram à carga e estiveram muito perto de retomar a vantagem! Após um ressalto a bola foi parar aos pés de Arantes que de fora de área obrigou Rocha a defender para canto.

A partida seguia mais equilibrada com as duas equipas a disputarem a bola a meio-campo e a procurarem o golo da vitória. O Ah Mas esteve muito perto de consumar a reviravolta! Jogada de insistência no último terço e após um desvio o esférico foi sobrar para José que disparou para baliza mas em cima da linha Tomás negou-lhe o tento.

Na jogada seguinte o Wolveraction não perdoou! Contra golpe mortífero com Theotónio a conduzir pela esquerda em velocidade e a rematar em jeito de fora de área para o resultado final.

Os lobos conseguiram gerir a vantagem até ao apito do árbitro e garantiram assim uma vitória importante para as suas aspirações.

por João Milheiro