Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-11-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Real Madeira vs Pinos Saint-Germain

Pinos treme… mas não cai!

Numa partida em que ambas as formações falharam uma grande penalidade pode dizer-se que foi uma parte para cada lado! No primeiro tempo o Pinos chegou a uma vantagem gorda, o que lhe valeu a vitória pois o segundo tempo foi comandado pelos madeirenses que quase empataram a partida!

Jogo importante para ambas as equipas, que precisam de pontos para assegurar a manutenção na liga A. O primeiro sinal de perigo foi dado pela formação insular. Djaló conduziu o esférico pela linha esquerda, serviu Tiago Quintas à entrada da área e o avançado abriu na linha contrária em André Holtskog Aguiar que apareceu a disparar forte, mas para grande defesa do guardião do Pinos.
A resposta surgiu de forma imediata e de bola parada. José Miguel Lopes converte um livre direto e fez a redondinha passar muito perto do ângulo.
Apesar do equilíbrio, e até de uma maior posse de bola dos madeirenses, o Pinos chegou ao golo numa excelente jogada rápida. Henrique e Rodrigo Alcarva combinaram bem e desmontaram a defesa contrária. Alcarva acabou a cruzar para o interior da área e João P. Pereira que acompanhou a jogada apareceu para se certificar que o esférico cruzava a linha de golo.
O segundo poderia ter aparecido logo a seguir. Numa recuperação de bola na saída de jogo do Real, Henrique ficou na cara do redes, mas acabou por falhar o alvo.
O Real partiu para o ataque em busca do empate, mas o Pinos acabou por dilatar a vantagem. Num momento em que os madeirenses estavam balanceados para o ataque, bola longa de Henrique na frente de ataque, João P. Pereira ganhou a dividida com o central e partiu sozinho para a baliza. Na cara do redes, não vacilou e atirou a contar!
Mesmo a fechar o primeiro tempo, lance caricato que deu origem ao terceiro. O guardião do Real largou o esférico e esqueceu-se do avançado que estava perto do esférico. José Miguel Lopes agradeceu a oferta e pôs o seu nome na lista de marcadores!

3-0 ao intervalo parecia ter deixado a partida resolvida, mas a palestra de Morna ao intervalo deixou os madeirenses motivados e entraram em campo da melhor forma possível. Rapidamente chegaram ao 3-1. Holtskog não desistiu de uma bola que parecia perdida, serviu Djaló no centro da área e o avançado deixou para Gustavo. O médio apareceu a disparar de forma perfeita e fez a redondinha entrar junto ao poste mais distante! Grande golo!
A pressão insular continuou e logo a seguir quase fizeram o segundo. Lançamento de linha lateral para o interior da área, Djaló amorteceu de calcanhar e Tiago Quintas apareceu a rematar de primeira, fazendo a bola passar muito perto do poste!
O Pinos tremia, mas num lance rápido de ataque teve uma oportunidade soberana par chegar ao golo! José Miguel Lopes foi travado em falta na área do Real e o juiz assinalou grande penalidade. O próprio assumiu a marcação, mas o guardião impediu o golo com uma bela defesa!
O jogo estava intenso e o Real partiu de novo para o ataque e chegou ao segundo. Djalo serviu Gustavo que abriu em Holtskog e o lateral fez o gosto ao pé com um grande remate!
A pressão manteve-se e foi a vez do Real ter a sua chance de ouro para o empate. Penalti e Holtskog foi chamado a converter. O madeirense cedeu à pressão e acabou por atirar ao lado!
Com a oportunidade de empate perdida, o tempo a terminar e os insulares subidos no terreno, o Pinos acabou por sentenciar a partida mesmo em cima do apito final. Henrique lançou Alcarva na linha lateral deixando-o isolado, o médio subiu até à área adversária e serviu João Pereira que encostou para o hatrick e para o 4-2 final!

por Henrique Zilhão