Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-03-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

2 - 3 após gp

010100

MVP: João P. Pereira

Wolveraction vs Pinos Saint-Germain

Pinos sobrevivem à morte súbita!

Nos 1/8 de final da Taça o Wolveraction recebeu Os Pinos. Foi um jogo tenso, mas sem grande intensidade no primeiro tempo. Na segunda parte ambas as equipas arriscaram mais e foram atrás do golo, acabando o tempo regulamentar empatados a uma bola (1-1). No desempate por grandes penalidades os visitantes conseguiram a vitória (2-3), carimbando assim o acesso aos ¼ de final!

O jogo começou cauteloso, com nenhuma das equipas a querer cometer erros desnecessários. Dito isto, a partida estava intensa, com muitos duelos físicos, mas durante os primeiros minutos não houve lances de perigo dignos de nota. O primeiro lance pertenceu aos ingleses, com um remate de meia-distância de Manuel Theotónio, mas Diogo Santos estava atento e conseguiu agarrar sem problemas. Com o decorrer da partida, o Wolveraction foi-se impondo, passando a controlar mais a partida, mas sempre sem grande consequência. Pelos 15min foi a vez de João Fernandes tentar a meia-distância, desta vez de bola parada. Bateu forte, mas não conseguiu colocar junto ao poste e Santos, a dois tempos, conseguiu a defesa. O resultado manteve-se inalterado até ao intervalo, com ambas as equipas a terem muitas dificuldades no último terço do campo.

O segundo tempo já contou uma história diferente, com os visitantes a entrarem forte e a chegarem ao golo logo nos minutos iniciais. Recuperação ofensiva de Henrique Cardoso, na linha da área descaído na esquerda. Levantou a cabeça, viu João Pereira a chegar no interior da área e meteu lá a bola. De primeira Pereira disparou para o fundo das redes, sem hipóteses para António Silva. Pouco depois voltaram a ameaçar, desta feita por Moita (estrangeiro). Recuperação na direita de José Menano, que de imediato combinou com Gonçalo Zanartu. O médio viu Moita a fugir no corredor e meteu lá o esférico. No confronto com Silva, mas com pouco ângulo, Moita tentou meter no primeiro poste, mas Silva estava atento e conseguiu a defesa. Os ingleses não reagiram de imediato, mas com o aproximar do apito final voltaram a crescer e pelos 15min chegaram mesmo ao empate por Theotónio. Excelente passe de Ricardo Morgadinho para as costas da defesa a deixar Theotónio isolado na cara do guarda-redes. Não tremeu, e com calma colocou a bola no ângulo inferior esquerdo. Antes do apito final, Moite teve nova oportunidade, desta feita numa ressaca de um canto. A bola sobrou para a entrada da área, disparou fortíssimo, mas Silva, com bons reflexos, conseguiu defender com a bota e aguentar o empate até ao final!

Desta forma foi preciso recorrer ás grandes penalidades para se decidir o vencedor. Na primeira ronda, (Menano e Morgadinho) ambas as equipas marcaram. Na segunda volta, Silva conseguiu defender o penalty, mas depois Fernandes não foi capaz de concretizar para ficarem em vantagem. Na terceira volta ambas as equipas voltaram a concretizar, mas na morte súbita, Arede (estrangeiro) não foi capaz de igualar o golo de Moita e Os Pinos venceram, avançando assim para os ¼ de final!

por Pedro Zilhão