Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2013-11-19 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 2

1 - 2

000300

MVP: Gonçalo Vasconcelos

The Hammers vs Iraque Unita

Iraque supreendem e estão na luta pela manutenção!!!

Numa exibição muito conseguida, os Iraque Unita venceram os The Hammers, que faziam intenções de chegar ao 1º lugar no final do jogo, e conquistaram três pontos que os fazem ainda sonhar com a manutenção!

 

O primeiro aviso do jogo foi dado por Celos, ainda cedo no jogo, num forte remate que obrigou Martim Peixe a uma boa estirada! Mas os Hammers reagiram e pegaram no jogo, e Pedro Melo começou a fazer a defesa contrária tremer, obrigando numa jogada José Cardoso a defesa muito apertada e, assitindo noutra, Minorca que remata a rasar a trave!

No entanto, o golo chegaria mesmo para os Iraque Unita. Diogo Salgueiro (estrangeiro) recupera uma bola a meio-campo e lança Celos pela direita, que flecte para o meio, tirando um adversário do caminho, e remata colocado para o fundo das redes!

Mas os Hammers não desistiram e chegariam mesmo ao golo. Após um arranque de Jaças desde o seu meio-campo defensivo, a bola chega a Minorca que assiste António Santos que, em slalom, passa por um adversário e remata sem hipóteses para Cardoso!Os Iraque respondem ainda antes do intervalo, através de Diogo Salgueiro, que obriga Martim a grande defesa mas o golo só chegaria após o descanso.

Logo nos primeiros minutos, cruzamento largo de Celos desde a esquerda a encontrar Paulo Estêvão nas costas da defesa contrária, que, à ponta-de-lança, coloca a bola fora do alcance de Martim e faz o 1-2! Celos estava com a pontaria afinada, e de livre directo, voltaria a obrigar Martim a brilhar! E na sequência, seria o regressado David Roque muito perto do golo! A bola no entanto passaria a escassos milímetros do poste.

Na resposta, António Santos está perto do golo, mas José Cardoso acaba por levar a melhor. Com os 50 minutos a aproximarem-se, os Hammers começaram a colocar toda a artilharia pesada dentro de campo, mas os Iraque Unita mantiveram-se muito sólidos na sua defesa e acabaram por não conceder espaços aos avançados contrários, conseguindo levar os três pontos para casa.

Resultado que premeia o grande acerto defensivo dos Iraque Unita e o dia sim do seu ataque que, por várias vezes, obrigou Martim a aplicar-se. Os Hammers, apesar de terem deixado a pele em campo, nunca conseguiram encontrar soluções para ultrapassar a coesa defesa adversária e vêem-se agora numa complicada situação na tabela, onde ficam com Vecchio e Black Devils mesmo à perna. No entanto, está na mãos dos jovens ingleses conseguir a tão ambicionada subida, já que encontrarão os dois adversários nos quatro jogos que lhes faltam.

 

por João Lopes Pereira