Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2013-11-17 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 1

2 - 1

400100

MVP: Bernardo Mendes

Escondidinho F.C. vs Black Devils

3 preciosos pontos!

Numa partida bastante disputada desde o primeiro até ao último minuto de jogo, foram os Resul FC quem levou a melhor, arrancando uma saborosa vitória frente aos Black Devils por 2 x 1!


Demonstrando bastante vontade em sair do encontro com a vitória e os consequentes três pontos, os Resul entraram melhor, criando duas ocasiões de golo que por pouco não os colocaram na frente do marcador. Por duas vezes apareceram jogadores isolados na cara do guardião João Andrade. Primeiro foi Duarte Caires e pouco depois foi a vez de Bernardo Mendes, com o guarda-redes a impor-se com duas boas manchas!

Volvidos cinco minutos, Guilherme Silva na esquerda, desmarcou Miguel Saraiva no flanco, tirando posteriormente um cruzamento tenso para a área, onde apareceu Spyke ao segundo poste com um bom remate para defesa de João. Caires acabaria por desperdiçar nova ocasião de golo, bom passe de Bernardo Mendes a desmarcar o goleador à entrada da área que rematou cruzado a rasar o poste! Tantas vezes o cântaro foi à fonte que alguma vez tinha de partir. Boa jogada colectiva com Caires à entrada da área a segurar o esférico para Pedro Mateus aparecer e rematar forte, sem hipóteses para João Andrade, logrando o golo inaugural do encontro!

O único sinal de vida dos Black Devils na primeira parte acabaria por acontecer já perto do intervalo, com Ricardinho a rematar perto da área, a rasar o poste!

No segundo tempo, a história do jogo inverteu-se e foram os Devils quem afinou a táctica e se mostrou pronto a chegar ao tento do empate. Bem dito, bem feito. Bruno Coelho rematou à entrada da área, André (estrangeiro) defendeu e na recarga apareceu Diogo Serrano, solto de marcação, a encostar de forma fácil para o 1x1!

A resposta dos Resul não tardou em aparecer, conseguindo repor rapidamente a vantagem perdida. Livre de Bernardo Mendes de muito longe, com o médio a surpreender tudo e todos, rematando forte e colocado, com o esférico a entrar cheio de efeito na baliza contrária, colocando os seus companheiros em gáudio!

Ao contrário do que havia acontecido depois do 1x0, desta feita os Resul não foram em cantigas e afinaram as marcações, bem como colocaram uma muralha defensiva impenetrável liderada por Pedro Murta. O melhor que os Devils acabariam por conseguir até final proveio de um livre de Diogo Serrano perto da área, com André a responder através de uma boa defesa para canto!

O tempo acabaria por escassear e a vitória sorriria aos comandados de Duarte Caires, numa exibição bastante bem conseguida, especialmente ao nível defensivo!

por João Mendes