Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2013-11-18 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100100

MVP: Manuel Ferreira

Limão Mecânico vs Mitsubishi ASX Team

Limão leva os três pontos!

Depois de dois jogos a perder por 2x1, foi a vez do Limão Mecânico vencer por esse mesmo resultado, derrotando os Mitsubishi ASX Team!

 

Jogo bastante equilibrado, emotivo mas com de facto uma igualdade de forças que se arrastou por vários minutos, até o primeiro golo abrir mais o jogo, o que surgiria já na segunda parte. Diga-se contudo, não foi por falta de tentativas de parte a parte, as equipas jogaram de cabeça nos três pontos e tudo fizeram para sair com eles.

Primeira nota do jogo, remate forte de Miguel Silva Marques, com Gonçalo C. Abreu (Estrangeiro) a defender com pé. Respondeu o Limão por um dos homens mais activos da noite, Pedro Costa, ele tentou várias vezes chegar ao golo, a primeira com melhor esforço foi um tiraço do meio da rua, que Kika (o guardião dos motores, não confundir com o avançado do Limão), defendeu com estilo para canto, na sequência do qual uma bola curta de Manuel Ferreira lançou o pânico na defesa contrária, mas num lance esquisito o esférico rondou a baliza contrária sem que surgisse a emenda vitoriosa.

Pedro Costa voltaria a visar a baliza contrária, remate agora à figura, depois surgiria Manuel Ferreira a ser bem lançado no contra-ataque, mas o remate em arco já na área foi travado por Kika sem dificuldades. A resposta veio de bola parada, Kiko Abecassis bateu o canto e Duarte Soares apareceu solto de marcação ao segundo poste, cabeceando ao lado.

As equipas já tinham feito mais do que suficiente para abrir o marcador, mas não havia forma de chegarem ao golo, seria com 0x0 no marcador que o jogo chegaria ao intervalo.

Na segunda parte continuou-se a assistir a futebol positivo de parte a parte, Luis Sousa em descida pelo flanco direito acreditou até ao fim, o cruzamento saiu com abas largas mas caiu a pique sobre a baliza, embatendo na parte superior da barra da baliza contrária! Respondeu Duarte Cardoso com uma grande cavalgada para o ataque, excelente a diagonal mas o remate cruzado saiu para fora.

O jogo pedia golo, e quando surgiu, foi logo em duplicado. Ganhou vantagem o Limão, mérito para Manuel Ferreira do lado direito a temporizar, levantar a cabeça e assistir Pedro Costa em bandeja de ouro, o matador fez a emenda vitoriosa para o fundo das redes. Volvidos 60 segundos, chegou o empate, livre lateral com Kiko a levantar bem para a área, entrada vitoriosa de Duarte Cardoso, a cabecear com força para o golo!

Voltava tudo à estaca zero, neste caso um, e ambas as equipas continuaram à procura do golo. Miguel Alves encheu o pé de longe obrigando Gonçalo a excelente defesa, do outro lado nova bola na barra, agora após um lançamento lateral longo e um cabeceamento que saiu mais em balão do que com precisão, mas que ainda assim ia dando golo.

O guardião do Limão voltou a brilhar, e com grande parada negou o golo a Kiko Abecassis. Depois Macedo no contra-ataque optou pelo remate, que saiu ao lado, quando tinha dois colegas a quem endossar o esférico. Nesta fase o jogo estava mais partido, surgiram também mais faltas, e foi um livre lateral que o Limão chegou ao golo da vitória, Manuel Ferreira levantou a bola para a área, o brioso Francisco Alvim atacou a bola e fez o golo, soltando a festa amarela, que depois de dois jogos que terminaram com sabor bem amargo na boca, conseguiram a tão desejada vitória, que os deixa muito mais próximos de ficarem na Liga A, ao mesmo tempo que os mantém na luta pelos postos que podem valer subida de divisão.

 

 

por Ricardo Solnado