Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-11-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000001

MVP: Manuel Serrador

Pornmouth FC vs Liverpinos

Pornmouth continua caminhada para o título

No duelo inglês, o Pornmouth recebeu e venceu o Liverpinos por 2-0, ganhando três preciosos pontos ao seu perseguidor direto.

Jogo grande no S. Miguel, com o primeiro e o segundo classificados da Liga B1 a defrontarem-se separados apenas por três pontos. O Pornmouth queria ganhar para afastar o seu concorrente direto da luta pelo título e o Liverpinos desejava a vitória para alcançar o adversário na classificação.

O Pornmouth entrou ao ataque e não demorou muito a inaugurar o marcador: Francisco Nicolau aproveitou uma recarga à entrada da área para rematar de primeira e fazer um grande golo no S. Miguel, colocando o marcador em 1-0 a favor da sua equipa. Depois foi Mané a centrar para a área e Diogo “Bulo” a fazer a emenda à boca da baliza, com Francisco a fazer bem a mancha e a evitar o golo.

O Pornmouth continuava a carregar e estava muito dinâmico no ataque, com Mané e Demony a serem autênticos diabos à solta e a colocarem o adversário em sentido. O Liverpinos apresentava mais dificuldades em levar o seu jogo para a frente, acusando algum nervosismo com a bola nos pés.

Antes do intervalo, Caldas deu um aviso com um disparo de fora da área mas Pile controlou a jogada.

 

A segunda parte começou com o Liverpinos ao ataque e Henrique Teixeira Duarte a dar o primeiro alerta, rematando de pé direito e vendo a bola sair a rasar a barra. Do lado do Pornmouth foi Fran a disparar mas o seu remate saiu ao lado do poste.

O Liverpinos continuava a carregar e Henrique TD voltou a tentar o golo mas Pile opôs-se com categoria. Na jogada seguinte foi Duarte Madeira a disparar em arco mas a bola sobrevoou o ferro da baliza do Pornmouth. O Pornmouth respondeu num pontapé longo de Pile desde a sua baliza, com Vasco a dominar bem e a rematar para a baliza deserta mas Francisco negou o que era um golo certo com uma defesa por instinto.

O jogo estava muito renhido, com o Liverpinos a conseguir encostar o adversário às cordas e a estar perto do empate. Afonso Oom (estrangeiro) quase fazia o 1-1 num remate fulminante mas Pile foi gigante entre os postes e negou-lhe o golo com uma defesa do outro mundo. Depois o duelo foi entre Duarte Madeira e Pile, com o guarda-redes do Pornmouth a voltar a levar a melhor.

Até ao final, e já com o Liverpinos a jogar com menos um, Demony e Mané estiveram perto de marcar mas Francisco evitou o pior. Contudo, na última jogada do encontro, quando o Liverpinos estava todo balançado para o ataque, Mané conduziu um contra-ataque rapidíssimo e fez o 2-0, fechando assim as contas do jogo e, muito provavelmente, do título.

por Frederico Seruya