Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-11-17 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 1

100100

MVP: Ricardo Nunes

Socceroos All United vs Ajax da Madeira

Socceroos e Ajax da Madeira empatam em duelo controverso.

Jogo importante para ambas as formações com os madeirenses a procurarem aproximar-se do pelotão da frente enquanto os Socceroos a ansiarem fugir a pelotão de trás, resultou num jogo muito equilibrado onde nenhuma das equipas conseguiu sair do Estádio 1º de Maio com os três pontos.

A bola começou a rolar e os Madeirenses entraram melhor na partida com Ricardo Nunes a surgir com espaço caído na direita, a rematar forte para a baliza e vê o esférico embater no poste! A primeira parte continuo a ser dominada pelo Ajax que voltou achegar com perigo a área adversária mas o remate de Diogo Goís a ir por cima da barra. O primeiro tempo continuou sem grandes oportunidades para qualquer um dos lados, contudo os homens do arquipélago pareciam estar em melhor forma dentro das quatro linhas, enquanto a formação do hemisfério Sul concentrava-se sobretudo em defender e apostar no contra-ataque que ainda não tinha surgido.

O segundo tempo trouxe mais atrevimento de ambas as equipas e o golo de Ajax não tardou a surgir com Diogo Nunes a receber a bola vinda de Pequeneza e sem inventar o avançado atirou para o fundo da baliza! A resposta Socceroo foi imediata com uma bola colocada alta na área, Ajax fica a pedir fora de jogo, contudo o apito não soou, Pedro dominou a bola, aguentou a pressão do guarda-redes, virou-.se para o alvo e disparou para a baliza com Vítor ainda a tocar na bola mas a não impedir o empate! O Ajax não se ressentiu pelo golo sofrido e voltou a carga, desta vez foi Ricardo que assumiu a marcação de um livre directo, a bater forte e colocado mas Fred com uma grande estirada negou o golo! Fred voltou a brilhar instantes depois ao negar o golo a Olim que assumiu a conversão do castigo máximo mas viu os pés do guardião negar o golo, no momento da recarga acabou por carregar em falta Fred que assim manteve o empate a uma bola!

O Ajax continuava a trabalhar bem a posse de bola, contudo a aposta dos Socceroos no contra-ataque estava deixar os madeirenses nervosos e Pedro estava a ser uma autêntica dor de cabeça para a defesa do arquipélago. O Ajax que fica sem perceber como é que Zé Rafa conseguiu tirar o golo certo a Coelho  que dentro da área, tirou o guarda-redes do caminho ia a encostar na baliza aberta, mas à Maldini, Zé Rafa com um carrinho limpo dentro da área consegue impedir o golo certo! A resposta surge por Pedro que no contra-ataque conseguiu receber a bola em profundidade, pressionado pelo defesa conseguiu rematar mas ao lado do alvo.

O fim do jogo aproximava-se e o empate no marcador não agradava nenhuma das formações, sobretudo o Ajax que procurava desesperadamente o golo da vantagem e por pouco não chegou quando João Diogo caído na direita rematou forte para mais uma boa defesa de Fred. A reacção surgiu novamente nos pés de Pedro que tentou a sorte de longe com o guarda-redes for ada posição contudo Vítor com uma palmada na bola conseguiu defender para canto! O empate quase que surgiu ao cair do pano quando uma bola colocada nas costas da defesa australiana viu uma saída de Fred atrapalhar o Coelho que é obrigado a jogar atrás para Olim à entrada da área sem guarda-redes na baliza atira ao alvo, mas o capitão António Santos em cima da linha de golo conseguiu aliviar para fora de perigo mantendo assim o empate à uma bola como o resultado final!

Empate que dita que nada se altera para os Socceroos que continuam em posição de playoff, enquanto o Ajax da Madeira tem agora a sua posição na tabela à mercê do BIT que com menos um jogo pode ainda esta jornada chegar à sexta posição!

por Henrique Zilhão