Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-06-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

300000

MVP: Manuel Dias

The Hammers vs Iraque Unita

Campeão parte em falso!

Numa partida muito equilibrada, os comandados de Francisco Brito não iniciaram a defesa do título da melhor forma, ao saírem derrotados frente a uns sempre complicados e candidatos ao título, The Hammers.

Bom duelo em perspetiva, com os vencedores das duas últimas edições da Divisão Allstars a defrontarem-se na jornada inaugural do campeonato. Por isso mesmo, os primeiros minutos foram de muito equilíbrio e sem grande perigo junto das balizas. A primeira equipa a ameaçar seria o Iraque Unita e através de bola parada: primeiro, após um lançamento lateral para a área, Sérgio Ribeiro Ferreira desviou por cima do alvo e, pouco depois, Francisco Brito bateu o canto do lado esquerdo e apareceu Gonçalo Vasconcelos a aproveitar o ressalto e a disparar uma bomba ao lado. A formação iraquiana estava melhor nesta fase e Sérgio, com espaço à entrada da área, atirou colocado para uma boa defesa de Martim Peixe!
Com o aproximar do intervalo, os Hammers cresceram na partida e estiveram muito perto de inaugurar o marcador: Pedro Justo fez uma excelente jogada pelo lado direito e disparou muito forte, com Carlos a responder com uma enorme defesa contra a barra! Grande momento de futebol! Mas, se primeiro ameaçaram, depois iriam mesmo chegar ao golo: “Jaças” conduziu pelo meio e descobriu, com um grande passe, João Santos “Minorca” à direita para este cruzar rasteiro e ver a bola sobrar para Manuel Dias, que rematou forte e colocado para o fundo das redes! Com isto chegava o descanso e a oportunidade das equipas reverem estratégias.
A segunda parte, tal como a primeira, começou muito disputada a meio campo mas, já com vários minutos decorridos, seriam os londrinos a voltar a marcar: Justo cruzou da direita para Jaças que, de primeira, meteu na direção da baliza para o desvio certeiro de Ivan Silva! Na resposta, Celos intersetou um passe de Martim Peixe, mas viu o redes emendar o erro com uma boa mancha. Os iraquianos tentavam voltar ao jogo, mas até ao fim só conseguiram um cabeceamento de Sérgio, a responder a um canto, ligeiramente por cima.
Apito final numa partida equilibrada que acabou por sorrir aos comandados de Gonçalo Peixe, que assim entram a vencer na nova época, onde procuram recuperar o título que lhes foi “roubado” pelo rival deste embate na temporada passada.

por Gonçalo Custódio