Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-06-28 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

200100

MVP: Jorge Santos

Vertty vs Futah Beach Towels

Experiência da Futah vale 3 pontos!

Num jogo muito bem disputado, a equipa capitaneada por Forjaz mostrou uma excelente capacidade para gerir a vantagem madrugadora e conseguiu assim a primeira vitória da época! Pela frente tiveram um batalhador conjunto dos Vertty que, no entanto, não conseguiu desmontar a sua organização defensiva e obter um golo que lhe permitiria disputar o resultado.

Frente a frente, duas formações já conhecidas da época passada defrontavam-se no segundo jogo para ambas nesta nova campanha na Divisão Allstars. De um lado os Vertty, comandados por António Elvas, que tinham entrado a vencer nesta liga e do outro a Futah, equipa com enorme potencial ofensivo, mas que tinha perdido no jogo inaugural.
O encontro começou disputado mas, ainda muito cedo e com a ajuda do redes canarinho, a Futah inaugurou o marcador: Féria pressionou Tomás Cassiano Neves e conseguiu intercetar o passe, oferecendo depois o golo de bandeja a Zé Forjaz que rematou colocado e com classe para o primeiro da noite! Mérito também para o avançado perante alguma apatia de Cassiano Neves. Pouco depois, novamente Forjaz em evidência ao fletir da direita para o meio e disparar forte ao canto inferior, valeu Tomás com uma boa intervenção a negar o bis ao craque tunisino. Os Vertty iam tentando reagir e, decorridos alguns minutos, Miguel Silva arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Francisco Martins, que se antecipou bem ao defesa contrário e atirou à baliza, com a bola a sofrer um desvio antes de passar muito perto do ângulo! De seguida, foi a vez de Bernardo Lopes tentar a sua sorte através da meia-distância e o remate, que parecia controlado por Esquível, acabou por ir lentamente embater no poste da baliza, depois do redes ter deixado escapar a bola das mãos! Na resposta, num contra-ataque rápido, Tomás Froes lançou um passe longo pela direita que deixou Féria em excelente posição mas Cassiano Neves, com uma boa saída dos postes, evitou o golo do avançado que tentava picar para a sua baliza. Mas, depois do aviso, chegaria mesmo o segundo para os comandados de Forjaz: na sequência de um canto ofensivo, a defensiva amarela afastou o perigo mas tardou a subir e, depois de a bola ser recolocada na sua área, viu Pru receber sem oposição e atirar para o fundo das redes! Com este golo chegou o intervalo e a Futah partia para a segunda metade com uma vantagem confortável, enquanto os Vertty teriam que rever a estratégia para mudar o rumo dos acontecimentos.
O início da segunda parte trouxe um jogo muito disputado, com a formação de amarelo a tentar reentrar na discussão do resultado e o adversário a querer controlar a vantagem, mas sem grandes ocasiões de perigo junto das balizas, sendo preciso esperar vários minutos para a primeira oportunidade: Féria combinou muito bem com Pru na esquerda e cruzou para o segundo poste, onde apareceu Edson Abreu que, com espaço para fazer melhor, atirou muito por cima. Do outro lado, Chico arrancou em grande velocidade em direção à área contrária mas, quando já se preparava para encostar para a baliza, viu Jorge tirar-lhe o “pão da boca” com um corte fantástico! Grande trabalho defensivo do central!
A partida aproximava-se do fim e os Vertty faziam o assalto final à baliza adversária através de bolas paradas, um dos seus pontos fortes. Primeiro, Miguel fez um lançamento lateral para o segundo poste onde encontrou Bessa que, depois de dominar com espaço e se virar para a baliza, permitiu a defesa a Esquível e, depois, novo lançamento do mesmo Miguel para Elvas que, com tudo para fazer golo, cabeceou ligeiramente ao lado! Apesar do esforço final, os Vertty não foram capazes de alterar o marcador e a vitória foi mesmo para a Futah que conseguiu gerir a vantagem na segunda parte e assim conquistar os primeiros pontos na nova época!

por Gonçalo Custódio