Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-06-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

200200

MVP: Telmo Tenreiro

Lisbon Pirates vs Members Club

Pirates entram da melhor forma após jogo complicado!

A nova temporada do principal escalão do Mundo Allstars recomeçou com o jogo entre os Lisbon Pirates e o Members Club. O jogo foi disputado de inicio ao fim, com a sorte a cair para o lado dos Piratas que assim arrecadaram os primeiros três pontos da temporada!

 

O árbitro deu inicio à partida e as duas equipas tentavam encontrar o espaço nas linhas adversárias, mas os dois lados estavam muito bem organizados e parecia não haver qualquer buraco por onde entrar, até que, na primeira ocasião do jogo, os Pirates conseguiram chegar ao golo. Zé Baptista com o cruzamento da direita encontra na área Diogo Matos que após ganhar posição ao defesa consegue com muita categoria cabecear para o fundo das redes! A resposta foi rápida com Tiago Dias a receber na direita, e na cara de Telmo Tenreiro remata para uma defesa espetacular com os pés do guardião, o esférico sobrou para Rui Gaspar que pressionado disparou por cima da barra. O “Maestro” voltou a ficar perto do golo pouco depois, a trabalhar bem dentro da área com uma simulação tira o defesa do caminho, mas na altura do golo não consegue direcionar bem o remate.

Os Pirates voltaram a reagir através de um pontapé de canto, a bola vai para o segundo poste onde Tomás Costa recebe, bate o defesa puxando para o pé direito com o qual acaba por rematar por cima. No contra-ataque os Members empataram a partida, Caíres a receber a bola em profundidade, os Piratas ficam a pedir fora de jogo, o árbitro nada assinala, o atacante entrou dentro da área fintou o defesa e o guardião mas acabou por se fechar junto a linha de fundo, no entanto consegui fintar de novo o guarda-redes e acabou por encostar na baliza aberta! Um excelente golo que não foi bem digerido pelos Pirates que consideraram haver uma irregularidade no lance. Ao intervalo o marcador assinalava 1X1 e os Pirates estavam de cabeça perdida.

Quando o jogo retomou foram os Members que entraram melhor, contudo as suas ocasiões vinham de remates de muito longe, primeiro foi Van Uden cujo remate de longa distância rasteiro foi defendido com tranquilidade por Telmo, Telmo que pouco depois negou um golaço a Bernardo Castelbranco cujo remate parecia ter selo de golo! Bernardo estava a mexer bem no jogo neste segundo tempo, e após uma jogada de insistência na direita, conseguiu assistir na área Ricardo Gordo que vê Telmo a brilhar com mais uma grande defesa!

Os Pirates pareciam não conseguir reagir ao golo sofrido, no entanto os Members não estavam a conseguir dar seguimento ao ímpeto criado, e quem acabou por capitalizar foram os Piratas: João Glória a transportar a bola pela esquerda, em esforço consegue picar a bola para Tomás Costa junto a área caído na esquerda, o criativo demonstrou a sua capacidade de resolver jogos disparando um remate cruzado que encontrou o destino desejado! Ainda antes do apito final Tiago Dias procurou o golo a partir de livre directo, mas a bola acabou por sair desviada do alvo e ditou a vitória pirata na jornada inaugural da Divisão Allstars!


Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars