Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-04-28 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

U.C. Sempudor vs UP FC

Tudo empatado entre Sempudor e UP.

Numa partida que já pouco interessava a qualquer uma das equipas, os UP e Sempudor defrontavam-se no São Miguel, naquele que podia já ser visto como um jogo de preparação para a época vindoura. Duas equipas estreantes no torneio, ainda em busca da fórmula para alvejar novos ares.

O primeiro aviso recaiu para os forasteiros, por Vicente Dias, que ajeitou para o pé direito e rematou rasteiro ao poste da baliza! O Sempudor tentou responder numa sucessão de cantos, mas sem perigo, até que uma oportunidade caiu nos pés de Azenha, que recebeu nas costas da defensiva contrária e rematou só com o guardião pela frente, que levou a melhor. Logo a seguir, novo aviso de João Luz, que em boa posição atirou à trave! Os italianos continuavam por cima do jogo e a oportunidade seguinte saiu dos pés de Chikhi à meia distância, a obrigar o guardião a um voo para canto. Na sequência dessa bola parada, surgiu finalmente o primeiro golo do jogo, com Luz a colocar ao segundo poste, onde surgiu André Moreira para um remate de primeira com o peito do pé! Golo merecido e com o capitão a chegar-se à frente. Os UP responderam imediatamente numa jogada de insistência de Contreiras, que só não fez o empate porque Laranjeira fez a defesa. Pouco depois, livre lateral para os UP colocado no coração da área e Vicente Dias golpeou de cabeça, mas Laranjeira voltou a voar para impedir o empate! Depois de alguns minutos controlados pelos UP, o Sempudor ficaria perto de dilatar por Luz, que atirou à entrada da área e obrigou o guarda-redes a ir ao tapete e afastar para novo canto, já perto do intervalo.

O segundo tempo começou com oportunidades para ambos os lados, primeiro Contreiras a levar pela direita e a tentar o remate cruzado, a ser defendido pelo pé de Laranjeira e, do outro lado, seria o Sempudor a dilatar para 2-0, numa jogada bem trabalhada pelo corredor esquerdo e a culminar num passe atrasado para a chegada de Vicente Serrano, que rematou rasteiro para o fundo das redes! Os UP reagiram novamente de forma positiva, com Vicente Dias a soltar o esférico em Gouveia, que só não fez o golo porque Laranjeira se voltou a agigantar entre os postes! Mas na jogada seguinte, o golo acabou mesmo por chegar, com tudo a começar no aparecimento de Sebastião Freire à direita, que tentou o chapéu e acertou na trave, mas surgiu Contreiras para a recarga e para reduzir para 2-1! A turma forasteira ficou notavelmente galvanizada com o golo marcado e num ápice chegou ao empate, numa reposição rápida de Castro, que soltou já dentro da área em Gouveia e o dianteiro fez a receção orientada e rematou à queima-roupa para o fundo das redes! Num momento vergonhoso, as equipas ficariam ambas reduzidas a sete unidades e isto deu ainda mais espaço em campo aos jogadores, ainda que já com poucos minutos para serem jogados. Vicente Dias continuava em busca do golo e ficou perto de confirmar a remontada, não fosse nova intervenção de Laranjeira. O último lance do jogo viu Laranjeira novamente em evidência ao negar o golo de fora da área a Venâncio, confirmando-se assim o empate. O Sempudor ainda ascende ao oitavo lugar, enquanto os UP fecham a sua época de estreia num muito interessante quarto posto.

por Henrique Barrosa