Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-12-15 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

ISCTITTIES FC vs Rafeirense

Partilha de pontos entre ISCTITTIES e Rafeirense no São Miguel!

Com a tabela da C3 ainda bastante enrolada e com as equipas separadas por poucos pontos, este jogo registava duas equipas em pé de igualdade, estando com os mesmos pontos e a meio da tabela. Uma vitória para um dos lados poderia ser fulcral.

Deu-se o início da partida com uma equipa do Rafeirense bastante condicionada, com apenas seis jogadores, pelo que procuraram fundamentalmente não sofrer golos até que os restantes elementos chegassem. Os ISCTITTIES assumiram naturalmente o controlo da posse de bola, mas não conseguiram criar muito perigo com a mesma, sendo que poucos minutos depois já estavam em igualdade numérica. O primeiro aviso surgiu do homem-alvo da turma da casa, Yannick Martins, que recebeu de costas para a baliza ainda no meio-campo, rodou e conduziu um pouco e encheu o pé, num remate perigoso que passou por cima. Em seguida, novo aviso, desta vez com Praça a receber já dentro da área e a visar a baliza para defesa complicada de Manuel Manteiga! Ainda no seguimento deste lance, contra-ataque do Rafeirense a descobrir Frederico Machado à direita, que rematou forte, mas Pedro Conde também estava atento e defendeu! Poucos minutos depois houve um lance muito semelhante, com bola longa a descobrir Fred descaído para a direita, sendo que o dianteiro conduziu e rematou cruzado, fazendo o golo inaugural numa bela finalização para o poste mais distante! No entanto, a vantagem do Rafeirense foi pouco duradoura devido a uma grande penalidade assinalada: Yannick foi quem assumiu a cobrança e rematou muito forte ao canto inferior esquerdo da baliza, restabelecendo a igualdade! Com o primeiro tempo mesmo a terminar, Fred ainda ficou muito perto de bisar, a aproveitar uma má abordagem ao lance por parte da defesa dos ISCTITTIES e a rematar ainda de fora da área para uma defesa apertada de Pedro Conde, que ainda esbarrou no poste!

O segundo tempo começou sem grandes oportunidades, mas quando já haviam decorrido alguns minutos, um bom pormenor técnico do capitão Parreira devolveu a vantagem ao Rafeirense! Recebeu a bola já dentro da área e puxou para o pé esquerdo, optando pelo mais simples e a faturar! Tinham novamente uma vantagem para gerir! Acabavam de marcar e ficariam muito perto de dilatar pouco depois, com Setas (estrangeiro) a receber a bola à direita e a rematar cruzado, à queima-roupa, mas o esférico esbarrou no poste! Na área contrária, Garcia era descoberto à esquerda e cruzou, vendo a bola encontrar o braço de um adversário e a ser assinalada nova grande penalidade! Desta feita foi Rodrigo Carmo a assumir a cobrança da mesma. O centro campista partiu para a bola e rematou, vendo Manuel Manteiga defender muito bem ao adivinhar o lado, mas na recarga foi o próprio Rodrigo a receber e a rematar para o fundo das redes, redimindo-se e fazendo novamente o empate! O jogo nos minutos finais ficou bastante partido, com ambas as equipas a quererem vencer, mas este terminaria num empate, que mantém as equipas em igualdade pontual na C3, no quarto e quinto lugares da mesma.

por Henrique Barrosa