Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2013-09-26 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

0 - 3

000000

MVP: Pedro Melo

Iraque Unita vs The Hammers

Melo coloca iraquianos entre a bigorna e o martelo!

Os Hammers estão em grande forma nos lugares cimeiros da tabela classificativa da Liga A! Frente aos Iraque Unita, não vacilaram e triunfaram por 3 x 0!


No que foi um primeiro tempo bastante disputado a um bom ritmo, com ambos os lados a procurarem impor o seu jogo a meio campo, Pedro Melo foi o factor diferenciador ao intervalo.
Ainda que tenham sido derrotados, o primeiro sinal de perigo pertenceu aos pupilos de Saddam Hussein, com Francisco Brito a bater um canto para um cabeceamento de “Cenoura” a rasar a barra!
Apesar do susto a formação londrina respondeu da melhor forma, inaugurando o marcador; pontapé longo de Martim Peixe, António Santos ganhou de cabeça e serviu Pedro Melo que antecipou-se ao GR contrário e desviou para o fundo das redes com um toque subtil!
Os Iraque voltariam a ameaçar novamente por intermédio de “Cenoura” que cabeceou pouco por cima do alvo, desta feita após lançamento longo de Francisco Sarmento para a área mas, os Hammers, evidenciando uma eficácia clínica, dilataram o marcador pelo inevitável Pedro Melo num lance em que interceptou um mau passe do adversário em zona proibida, ultrapassou um opositor e descaído para a esquerda, fuzilou!
Os minutos que se seguiram até ao intervalo foram marcados pela tentativa dos Iraque em relançarem a partida. Em mais um lance de bola parada (canto de Brito), “Cenoura” ganhou uma vez mais nas alturas mas voltou a falhar o cabeceamento por pouco!
No segundo tempo os Hammers baixaram o ritmo de jogo e controlaram maior parte das operações com bola de modo a gerirem o resultado. Sem grandes argumentos, os Iraque pouco fizeram para incomodar Martim Peixe. O jogo foi desenrolando-se a meio campo sem grande história…
Por volta dos 10/15min, António esteve perto de acrescentar o seu nome à lista de marcadores num lance em que recebeu de Luís Rebelo de Andrade na área descaído para a esquerda e rematou para uma boa intervenção de Zé Cardoso. Na recarga voltou a tentar sua sorte mas o guardião contrário mostrou a sua presença!
Instantes volvidos, Pedro Melo mostrou todos os seus predicados ao apontar um hat-trick – furou pela defensiva contrária, já na área, fintou um adversário e finalizou sem qualquer hipótese para Zé Cardoso! Excelente trabalho do striker de serviço!
Ainda que faltassem alguns minutos para acabar a partida, os homens de Upton Park limitaram-se a impedir que o adversário esboçasse reacção e o jogo chegou ao fim sem mais qualquer incidência. Vitória justa dos “martelos” de Pedro Peixe! Estão em grande forma no pódio da Liga A!


 

por Afonso Belo