Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2013-09-09 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

Mitsubishi ASX Team vs Limão Mecânico

Limão maduro foge à potência dos motores!

O Limão Mecânico conquistou a primeira vitória nesta edição da Liga A, vencendo os Mitsubishi ASX Team por 2x1, em jogo bem renhido.

 

Foi um jogo bem agradável de seguir, muito ritmado e rico em ocasiões de golo, que facilmente poderia ter “descambado” para um daqueles jogos épicos e cheios de golos, quer terminam 5x4 ou 6x4! Mais incisivo o Limão nos primeiros minutos, com MQP a dar o mote num centro remate da meia-direita que embateu na trave da baliza à guarda de Belmar, já um habituée na baliza dos Mitsubushi quando Kika não pode jogar!

Do outro lado as primeiras tentativas saiam fora de alvo, mas a resposta não tardou, bola bem lançada para João Macedo, mas grande recuperação de Vasco Torre do Valle a fazer o corte na altura certa. Depois foram as bolas paradas a animar o jogo, dois bons livres directos, Tomás Froes atirou forte bem perto da trave da baliza nesta noite à guarda de Jorge Farinha, do outro lado foi Tiago Mestre a desferir um excelente remate, que bateu com estrondo no poste, desviado pelos olhos de Belmar! O guarda-redes voltaria a ter duelo com Mestre pouco depois, defendendo um remate de longe.

Parada e resposta, do outro lado uma má reposição da defensiva deixou Tomás Froes com carreira de tiro aberta, mas Farinha voou para defender com segurança.

O mítico guarda-redes do Mundo Allstars estaria em destaque no começo da segunda parte, parado dois remates seguidos aos seus adversários, e aguentando o nulo no marcador por mais uns minutos. O marcador acabaria por ser inaugurado do outro lado, meia-distância forte de Duarte Mónica, mas um remate que Belmar nunca podia largar para a frente, estava Tomás Pipa à espreita e não perdeu tempo a fazer a recarga vitoriosa.

Os Mitsubishi acabariam por responder bem, não tardou o empate, com descida ao ataque de Sebas Falcão, e remate cruzado bem finalizado! Minutos volvidos, bom envolvimento dos encarnados com Froes a servir Macedo, remate cruzado de pé esquerdo ligeiramente ao lado, com Farinha batido.

A partida estava completamente em aberto, e do lado do Limão houve factor M para resolver jogo, podia ter sido MQP ou Manuel Ferreira, mas foi mesmo Tiago Mestre em mais uma iniciativa de classe a resolver o jogo, jogada rápida e em progressão pelo flanco direito, com a assistência em bandeja de ouro para Pedro Costa, que à matador “limitou-se” a fazer a emenda vitoriosa, dois golos com “muita ratice” dos avançados do Limão, eles que há muitos anos fazem parelha, desde os infantis na escola de futebol do Limoeiro!

Ora este golo valeria mesmo os três pontos, primeira vitória do Limão nesta Liga A, com Tiago Mestre a caminho da sua melhor forma, só se podem esperar coisas boas do que falta da temporada!

 

 

por Ricardo Solnado