Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-11-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

510200

MVP: Nuno Sualehe

Pinos Saint-Germain vs Fenerbaços SC

Cada vez mais perto!

O Fenerbaços defrontou o Pinos Saint-Germain em partida a contar para a 15ª jornada da liga A. Com 3 jogos até ao final, os turcos arrecadam 3 pontos preciosos em direção ao título e estão pertíssimo de assegurar a subida!

Entraram em campo duas formações com objetivos muito diferentes, mas ambas a precisar muito de pontuar. Os turcos queriam os 3 pontos para dar mais um passo na direção do título, já o Pinos procurava pontuar para fugir à linha vermelha.
A primeira situação de perigo foi criada pelos turcos. Gonçalo Costa recebeu o esférico à entrada da área, fugiu ao central que o marcava e disparou cruzado, fazendo a redondinha passar muito perto do poste. Pouco depois, o Fenerbaços voltou à carga. Tiago Santos recebeu junto à esquina da área, arranjou espaço e disparou forte e colocado. Diogo Santos mostrou estar atento e com grandes reflexos manteve a baliza intacta.
O Pinos ia conseguindo manter algum equilíbrio no jogo, mas deixando a iniciativa para o Fenerbaços. Os turcos procuravam o caminho para a baliza adversária, mas estavam com algumas dificuldades em ultrapassar a linha defensiva. No entanto, já perto do fim da primeira parte conseguiram desbloquear a partida. Primeiro, Nuno Sualehe descobriu João Diogo Ferreira e deixou-o na cara do guarda-redes. Diogo Santos voltou a mostrar serviço e negou o golo com uma boa mancha. Logo a seguir, e pouco antes do apito para descanso, Sualehe pôs a sua equipa em vantagem. Após uma recuperação de bola em zona adiantada no terreno, o médio ficou isolado e picou sobre o guardião, pondo a bola no fundo das redes!

Na segunda metade, o Pinos não poderia ter pedido melhor arranque e rapidamente chegou ao empate. Diogo Santos descobriu José Miguel Lopes e lançou o avançado com um lançamento longo. A defesa turca ficou a pedir fora de jogo, e o avançado aproveitou para arrancar sozinho na direção da baliza. Com um remate cruzado, introduziu o esférico na baliza e restabeleceu a igualdade!
O Fenerbaços não se deixou abater e partiu rapidamente para o ataque. Costa foi novamente o primeiro a ameaçar. O capitão assumiu a marcação de um livre direto e disparou forte, mas o guarda-redes do Pinos mostrou segurança e fez uma defesa segura.
A pressão manteve-se e acabou por surgir uma oportunidade soberana para passar de novo para a frente do marcador. O juiz do encontro assinalou grande penalidade e Costa foi chamado a converter. O médio disparou forte, mas Diogo Santos impediu o golo com uma grande defesa! No entanto, Costa foi à recarga e voltou a ser travado em falta, com o árbitro a não ter dúvidas e a voltar a apontar para a marca de penálti. Sualehe foi o escolhido para converter o segundo  castigo máximo e com um remate à Panenka bisou no encontro!
Até ao final, o jogo ficou mais aberto, com o Pinos à procura do empate, mas sem sucesso. O Fenerbaços ia gerindo a partida e ainda criou perigo por Quelhas, mas Diogo Santos não deixou que o resultasse se alterasse.

Com este resultado, o Pinos mantém-se em zona vermelha, já o Fenerbaços continua a sua caminhada em direção à divisão allstars!

por Henrique Zilhão