Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-04-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Ex on the Pitch vs Liverpinos

Primeiro tempo de luxo coloca Ex nas meias!

Este jogo a contar para as meias da Taça prometia enorme intensidade e equilíbrio dentro das quatro linhas, dado que se defrontavam duas formações a lutar pelo título nos seus respetivos campeonatos. Os Ex podem ser campeões na próxima jornada da B1, enquanto os Liverpinos estão a lutar pelo título na A.

Após alguns minutos de enorme equilíbrio e de disputas a meio-campo, os Ex foram os primeiros a criar perigo: excelente cruzamento vindo da esquerda por Rodrigo Santos, a descobrir Canadas ao segundo poste, que cabeceou ao poste da baliza! A turma da B1 já tinha avisado e pouco depois ganhou uma grande penalidade! João Santos Alves chamou as responsabilidades para si e rematou tenso para o fundo das redes, inaugurando o marcador! Mas a turma de Mendonça não ficaria por aqui, dado que de rajada, Cristóvão tinha a bola tranquilamente nos pés, quando viu a movimentação de Manuel Sampaio descaído para o corredor esquerdo e colocou a bola na perfeição no médio, que um toque subtil fez o 2-0! Os Liverpinos acabariam por finalmente responder, através de um lançamento de linha lateral, que sofreu um desvio e acabou em remate à queima-roupa de Henrique Teixeira Duarte, mas Cristóvão bloqueou a tentativa de golo do dianteiro. De livre direto, mas do lado contrário, Rodrigo Santos cobrou um livre com uma técnica irrepreensível, mas a bola foi ao poste! Os Ex voltariam à carga, a tentarem primeiramente um canto estudado para a entrada da área em Rodrigo Santos, que tentou um remate a resultar num ressalto à esquerda em Mendonça, que estava dentro da área, o capitão fez o remate de pé esquerdo e viu o esférico entrar aos saltos no fundo das redes! Terceiro golo dos Ex, e a primeira parte não podia correr melhor. O primeiro tempo terminou com excelente iniciativa de Francisco Vieira pela esquerda a terminar em remate com o pé que tinha mais à mão à trave da baliza!

Começava o segundo tempo e era claro que se mantinham a enorme intensidade e as disputas no miolo do terreno. Os ingleses conseguiriam reduzir, graças a um momento de inspiração de Teixeira, que recebeu entrelinhas após construção desde trás de Lampreia e quando recebeu o esférico já não olhou para trás ao arrancar e deixar dois adversários para trás e a terminar com remate tenso entre as pernas do guardião! Belo golo que devolvia alguma esperança aos Liverpinos! Os Ex estavam com dificuldades em arranjar fórmula para parar Teixeira no segundo tempo e o dianteiro voltou a criar perigo, desta feita a arrancar pela direita, a puxar para o pé esquerdo e a obrigar Cristóvão a nova intervenção! Beckert ainda teve oportunidade para dilatar de novo com um remate cruzado ao lado, mas foram os Liverpinos a reduzir de novo! Bola longa e Madeira ganhou na dividida, que sobrou para Teixeira e o dianteiro rematou fortíssimo para o bis e para recolocar os Liverpinos na disputa pela eliminatória! Os ingleses ficaram pertíssimo do empate, num canto batido por Teixeira para o coração da área e quem ganhou de cabeça foi Tiago Oom, que só não fez o empate porque Cristóvão fez uma enorme defesa, que acabou por confirmar a passagem dos Ex às meias, pela primeira vez! O pressing dos Liverpinos no segundo tempo foi notório e teve resultados, mas acabou por prevalecer a primeira parte de enorme qualidade demonstrada pelos Ex.

por Henrique Barrosa