Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-03-01 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

3 - 2

200020

MVP: Manuel Garcia

Jardim do Éder vs Intermeadas FC

Jardim do Éder vence e avança!

Na pré-eleminatória da taça, a decidir quem avança para os 1/16 de final, o Jardim do Éder recebeu e venceu o Intermeadas FC por 3-2. Foi uma partida intensa e disputada, que acabou com a equipa da C2 a conseguir garantir a vitória já na reta final do segundo tempo. Desta forma o Intermeadas volta a ficar pelos grupos, já o Éder tenta melhorar o registo da época passada.

A partida começou calma com nenhuma das equipas a querer correr riscos desnecessário, ambas cientes do que se jogava. Dito isto, nos primeiros minutos foi muita disputa a meio-campo, com o melhor momento a pertencer ao Intermeadas, através de um remate de meia-distância de Henrique Ferreira. Estava muito descaído na esquerda, mesmo assim tentou o remate. Saiu à baliza, mas frouxo e Paulo (estrangeiro) acabou por encaixar. Com o decorrer da partida, o Éder foi crescendo e pelos 15min de jogo chegaram ao golo inaugural, por Filipe Vassalo. Jogada na esquerda a culminar com cruzamento de Manuel Garcia para o segundo poste, onde apareceu Vassalo isolado para o encosto. Antes do intervalo ainda estiveram perto do segundo, na sequência de um lançamento lateral de Pedro Monteiro da esquerda. A bola pingou no coração da área, onde apareceu Vassalo para o cabeceamento, já em queda. Mesmo assim a bola ia à baliza, mas acabou por desviar num defesa e sair para canto. Os visitantes, estavam com dificuldades em construir jogo e não conseguiram mais que outro remate de meia-distância, desta feita por Afonso Neves, mas que acabou por passar ao lado.

O segundo tempo já contou outra história, com ambas as equipas a estarem mais ativas. Logo nos minutos iniciais a equipa da casa entrou com tudo, e só não chegou ao segundo graças a variadas boas defesas de André (estrangeiro). Como diz o ditado “Quem não marca sofre” e pouco depois dos 10min foi o Intermeadas quem marcou, restabelecendo assim a igualdade. Livre direto de Ferreira colocado no ângulo direito. Apesar da qualidade do remate, Paulo parecia ter tudo controlado, mas no momento da defesa permitiu a passagem do esférico… Minutos depois, ficaram perto da reviravolta, na sequência de uma jogada individual de Fábio Guerreiro. Recuperou no meio-campo, progrediu até à linha da área e disparou forte. Tentou colocar no ângulo inferior direito, mas colocou em demasia e passou ligeiramente ao lado. Já perto dos minutos finais, o Éder voltou a marcar, desta feita por Joaquim Quintela. Cruzamento milimétrico da direita para a zona do penalty, onde apareceu o ponta-de-lança para o cabeceamento certeiro. Pouco depois marcaram o golo da tranquilidade por Iko (estrangeiro), com novo passe de Garcia da esquerda, a deixar o jogador na entrada da área sozinho. Antes do apito final ainda houve oportunidade para um último golo de honra dos visitantes de Miguel (estrangeiro) mas este já não teve impacto na vitória final do Éder…

por Pedro Zilhão