Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-12-04 às 23:05 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000100

MVP: Francisco Morais

Míticos Doutromundo vs Lokomotiva

Golo solitário de Morais resolve a questão!

A jornada 17 da Liga C2 marcava encontro entre duas formações a cumprir apenas calendário. Ambas tiveram épocas atribuladas, mas podiam aproveitar o jogo em questão para trabalhar processos e possivelmente novas ideias. Além disso, os Míticos podiam ascender provisoriamente ao sétimo posto.

O Lokomotiva entrou com mais perigo no jogo ao beneficiar de um livre em boa posição. Tiago Mendes pegou imediatamente no esférico e rematou forte, mas ligeiramente por cima do alvo. A “locomotiva” continuava a trabalhar e foi a vez de Diogo Abreu conduzir e servir Manuel Teixeira de Abreu ligeiramente descaído para a direita, que rematou forte a meia altura, mas viu Diogo Andraz fazer um boa intervenção! A resposta dos Míticos surgiu sem piedade, com o esférico a ser jogado à esquerda em Francisco Morais e o médio fletiu para o centro e rematou à entrada da área, sendo que as várias pernas no caminho acabaram por ser decisivas para impedir que o guarda-redes chegasse ao remate rasteiro! O nulo estava desfeito! Nos minutos seguintes ao golo marcado, os alemães iam parando com sucesso as investidas da turma forasteira, ainda assim João Barros ainda teve um aviso ameaçador ao avançar em pezinhos de lã e tentar um remate em arco, mas que não deu com o alvo. O primeiro tempo terminaria com pouca história, sendo que prevalecia a enorme eficácia dos Míticos e que lhes valia uma vantagem pela margem mínima.

Os Míticos pareceram começar a conseguir chegar com mais clareza ao último terço no segundo tempo. O primeiro aviso surgiu logo num pontapé de João Valadinha à entrada da área, mas uma estirada atenta de Nuno (estrangeiro) impediu o médio de dilatar. Do outro lado, o Lokomotiva ficaria pertíssimo de restabelecer a igualdade, com Francisco Madeira a ser descoberto nas costas da defensiva amarela e a desviar a bola do keeper com um remate que foi lentamente de encontro ao poste! Em seguida, Tiago Mendes foi descoberto à direita e conduziu na direção da baliza, acabando por rematar rasteiro junto ao primeiro poste, mas Diogo Andraz defendeu com o pé. O jogo estava imprevisível e as formações iam-se revezando nas oportunidades criadas. Além disso, o ritmo neste segundo tempo era extremamente superior àquele apresentado no primeiro. André Marques também estava em busca do seu tento e arranjou espaço para um remate de pé esquerdo à entrada da área, mas que foi defendido pelo pé de Nuno. Tiago Mendes ia sendo o mais inconformado do Lokomotiva e recebeu orientado na frente de forma fantástica, acabando por rematar muito forte, mas ligeiramente por cima. Se fosse à baliza, o keeper nem a via. Os Míticos ficariam muito perto de dilatar num lance em que a bola foi levantada na área em Valadinha, o médio chegou em esforço de cabeça e acabou por assistir André Coelho, que foi dividir com Nuno na pequena área, sendo que o esférico ainda tomou a direção da baliza, mas Nuno estava atento e deu uma chapada decisiva na bola. Era à entrada da área que Marques surgia mais vezes para criar perigo e deixou dois avisos que podiam ter decidido a partida: o primeiro resultou num remate a meia altura para intervenção atenta de Nuno e, pouco depois, o camisola 88 rematou prensado num adversário e viu a bola ir ao poste! Ainda assim, o 1-0 acabaria mesmo por prevalecer até final.

Os Míticos ascendem assim provisoriamente ao sétimo posto da C2, enquanto o Lokomotiva irá a jogo na derradeira jornada do campeonato apenas para cumprir calendário.

por Henrique Barrosa