Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-04-26 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000100

MVP: Manel Freitas e Costa

Tom Dela powered by DDN vs Corruptos FC

Tom Dela vencem adversário já promovido à Liga B e sobem ao 5º lugar da classificação, quando ainda têm um jogo por disputar.

Jogo a contar para a 18ª jornada da liga C2, entre Tom Dela powered by DDN e Corruptos FC, com a equipa da casa a somar três pontos numa partida bem disputa e com várias oportunidades de golo.

A partida começou bastante equilibrada, com muitos duelos disputados a meio-campo, com as duas equipas encaixadas, a tentarem ter bola e a procurar espaço na linha defensiva adversária. Os Tom Dela foram os primeiros a criar perigo e, após lançamento longo de linha lateral de Diogo Santos para o interior da grande área visitante, Afonso Carvalho foi carregado em falta e o árbitro da partida apontou para a marca do castigo máximo! Na cobrança, Manel Freitas e Costa não desperdiçou e abriu o marcador! Estava feito o 1-0! Estavam melhor os Tom Dela que, pouco depois, podiam ter aumentado a vantagem. O último homem da equipa visitante perdeu a bola num duelo com Manel Freitas e Costa, que progrediu pelo centro do terreno e, isolado, já dentro da grande área disparou por cima! Após algumas ameaças dos Tom Dela, os Corruptos organizaram a sua linha defensiva, começaram a trocar mais a bola entre si e criaram boas situações para empatar a partida. Destaque para dois lances de bola parada, que levaram muito perigo à baliza contrária. Primeiro, após alguma sorte no ressalto, a bola sobrou para Gonçalo Abreu Lima que, de forma acrobática, rematou para uma enorme intervenção de Gonçalo Falcão (estrangeiro)! Pouco depois, foi Simão Zanatti Saraiva, que ganhou nas alturas, dentro da grande área e cabeceou em arco com a bola a desviar na barra e a sair por cima! A partida caminhava para o intervalo e, na última jogada do primeiro tempo, os Tom Dela aumentaram a vantagem no marcador. João Marques foi derrubado em falta dentro da área e, na cobrança da grande penalidade, Manel Freitas e Costa não desperdiçou e fez o 2-0!

A segunda parte começou como a primeira, sem que nenhuma equipa se sobressaísse e com os primeiros minutos a serem marcados pelo equilíbrio a meio-campo. Contudo, praticamente na primeira jogada de perigo do segundo tempo, foram os Tom Dela que chegaram novamente ao golo. Gonçalo Cary fez um passe de rotura para as costas da linha defensiva adversária, onde apareceu Afonso Carvalho, que viu o guarda-redes adversário adiantado e, de cabeça, fez um belíssimo chapéu e apontou um excelente golo! Estava feito o 3-0. Os Corruptos, após o golo sofrido, foram em busca de algo que os fizesse voltar à discussão da partida. Destaque para um lance de entendimento do ataque dos visitantes, que viram Francisco Bessa, com um excelente passe para as costas da defesa a isolar Gonçalo Abreu Lima, que rematou forte para boa defesa de Falcão que desviou a bola com o pé e esta ainda embateu com estrondo na barra na sua baliza! Alguma sorte para os Tom Dela, que mantiveram a vantagem de três golos nesta situação. O jogo caminhava para o fim e, já dentro dos últimos minutos, os visitantes viriam a reduzir. O capitão Simão Zanatti, progrediu por zona central, tirou dois adversários do caminho e isolou Gonçalo Abreu Lima que, ainda que importunado por um defesa adversário, aguentou a carga e atirou forte, rasteiro para o fundo das redes! Estava feito o 3-1! Pouco depois, o juiz da partida viria a apitar para o fim.

Excelente vitória dos Tom Dela, que ainda têm um jogo frente aos Maccabi TTV onde, seguramente, quererão terminar a época com mais um triunfo. Por sua vez, os Corruptos FC chegam assim ao fim da sua primeira época na competição com o 2º lugar na classificação e com bons indicadores para o próximo ano, onde irão jogar numa liga mais difícil e defrontar adversários com muita qualidade.  

por Vasco Rego