Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-04-26 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 3

100100

MVP: Guilherme Simões

Maccabi TTV vs Bom Sucesso FC

Bom Sucesso FC fecham a época com vitória segura e sonham com a promoção

Jogo a contar para a 18ª jornada da liga C2, entre Maccabi TTV e Bom Sucesso FC, com a equipa visitante a somar três pontos numa partida animada e bem disputada.

A primeira parte começou bastante equilibrada, com muitos duelos disputados a meio-campo, com as duas equipas encaixadas, a tentarem ter bola e a procurar espaço na linha defensiva adversária. A primeira oportunidade de perigo pertenceu aos Bom Sucesso. Num lance de insistência do lado direito do ataque iniciado por Tomás Gávea, Zé Guimarães aproveitou um ressalto e, já dentro da grande área adversária, disparou forte de pé direito, rasteiro e viu o guarda-redes adversário ir ao solo e fazer uma boa defesa com os pés! Pouco depois, a resposta dos Maccabi surgiu por intermédio de Tomás Andrade e Silva. O médio da equipa da casa recebeu a bola em zona central, de costas para a baliza, rodou e rematou forte para defesa a dois tempos de Peten (estrangeiro)! Instantes a seguir, a equipa da casa teve muito perto de inaugurar o marcador. Vasco Andrade e Silva, superiormente servido pelo irmão Tomás, explorou as costas da defesa, recebeu de peito e teve nos pés o primeiro golo do desafio. Contudo, Peten foi rápido a ler o lance, saiu-se dos postes e fez uma excelente mancha! A partida continuava equilibrada, com boas oportunidades para ambos os lados e com incerteza em quem chegaria à vantagem no marcador. Perto do fim do primeiro tempo, foram os Bom Sucesso quem sorriu. Guilherme Simões arrancou pela ala esquerda, tirou dois adversários do caminho e só parou na linha de fundo, onde cruzou atrasado para Bernardo Falcão (estrangeiro), que recebeu de costas para a baliza, rodou e rematou forte de pé esquerdo para o fundo das redes! Estava feito o 0-1! Ainda antes do intervalo, os Maccabi podiam ter empatado o marcador. Tiago Antunes começou uma jogada no lado esquerdo do ataque, tocou em João Maldonado que, com classe e ao primeiro toque, isolou Guilherme Jardim (estrangeiro). O avançado da equipa da casa ainda conseguiu o remate, mas saiu fraco e à figura de Peten. 

A segunda parte começou com os Bom Sucesso mais pressionantes e subidos no terreno em busca do segundo golo. Bernardo Falcão dispôs de duas oportunidades, mas viu João Sequeira (estrangeiro) a responder com categoria e a evitar males maiores para a sua equipa! Minutos depois, num bom lance de entendimento do ataque, os visitantes chegaram ao golo. Luís Picão recebeu a bola no meio-campo, tirou um adversário do caminho, fez um túnel a outro e isolou Zé Guimarães que, descaído do lado direito, já dentro da grande área, rematou rasteiro para o fundo das redes! Estava feito o 0-2! O ritmo de jogo abrandou após o segundo golo dos Bom Sucesso e foi-se encaminhando para o fim. Contudo, ainda houve tempo para mais um golo da equipa visitante. Lançamento de linha lateral do lado direito do ataque, efetuado por Tomás Gávea para o primeiro poste, com “Gui” a ganhar nas alturas e a cabecear para dentro da baliza adversária! Golo muito festejado por toda a equipa a coroar uma excelente exibição do defesa visitante. Estava feito o 0-3! Pouco depois, o juiz da partida apitaria para o fim.

Excelente vitória dos Bom Sucesso, que esperam agora pelo resultado da partida entre Temos 7 e Canarinhos, para saberem se acabam a época na 3ª posição e com hipóteses de subir à liga B por desistência de alguma das equipas dos escalões acima.

por Vasco Rego