Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-02-01 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 2

100000

MVP: Tomás Soares

Bom Sucesso FC vs Mexfactory

Mexfactory sobrevive e consegue empate

Na jornada 8, o Bom Sucesso recebia o Mexfactory. A turma comandada por Faustino assumia algum favoritismo e criou muitas chances de perigo. Porém, o desacerto na hora do golo e a eficácia do ataque do Mexfactory levou a partida a terminar empatada a 2 golos.

A partida iniciou-se com o Bom Sucesso a todo o gás na procura pela transição ofensiva. Num livre assinalado perto da área dos homens de preto, Falcão (estrangeiro) encarregou-se da cobrança e fez a bola sobrevoar a barreira, mas Tomás Soares esticou-se para uma bela defesa. Na resposta, os visitantes inauguraram o marcador: penalty assinalado e António Cunha a não tremer e a atirar rasteiro junto ao poste direito! 0-1! A turma de Faustino não se deixou abalar e beneficiou de dupla chance logo a seguir. Falcão, com passe espetacular isolou Zé Guimarães na direita que, já com pouco ângulo, atirou para mais uma boa intervenção de Soares. Na sequência do canto, Gávea aproveitou o ressalto para disparar uma bomba à baliza que foi intercetada por um defesa adversário. Ficou a pedir-se penalty, mas o juiz Ruben Teles mandou seguir jogo! Os homens de verde mantinham a toada, e a entrada de Bonneville (estrangeiro) só intensificava a ordem do jogo. Numa boa combinação com Falcão, o médio rematou muito forte, mas o keeper Tomás Soares estava lá para impedir os festejos. O jogo chegava ao intervalo com ascendente verde mas vantagem mínima para os visitantes. Tomás Soares era o melhor em campo destacado!

O segundo tempo até arrancou com nova chance para o Bom Sucesso com Teixeira a rematar dentro de área, mas o guardião voltou a impedir o empate. Na resposta, o Mexfactory voltou a mostrar-se extremamente eficaz: canto batido ao segundo poste com o esférico a ser reencaminhado para o coração da área; à espera estava Teotónio (estrangeiro) que, com um bom remate, colocou a redondinha no fundo das redes adversárias! 0-2! O segundo golo dos visitantes pareceu trazer oxigénio à sua defesa que, durante algum tempo, foi controlando os homens da frente do Bom Sucesso. Porém, na reta final, a formação da casa abandonaria a estratégia inicial e começaria a pressionar mais em cima, criando mais dificuldades ao Mexfactory que, pelo meio, ficou sem Tomás Soares que saiu lesionado. Gui deu o primeiro aviso com cabeceamento à barra a responder a livre batido por Bonneville. No lance seguinte, o golo que reduziu a vantagem: Bonneville atirou fortíssimo ainda de muito longe; o keeper improvisado fez defesa incompleta e, no sítio certo à hora certa, Zé Guimarães empurrou para um golo fácil! 1-2! O Bom Sucesso foi buscar a bola às redes pretas e conseguiu o empate poucos minutos depois! Grande jogada individual de Bonneville na esquerda que, depois de evitar um oponente, rematou forte e beneficiou de um desvio no defesa para fazer o 2-2! Galvanizavam os homens de verde que passaram os últimos momentos da partida instalados na grande área adversária. Porém, não haveria tempo para mais, e o jogo terminaria mesmo com um empate a 2.

por Tiago Sequeira