Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-01-31 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

310100

MVP: João Marques

GD Canarinhos vs Fiorenteta

Canarinhos vencem nos minutos finais!

Jogava-se a oitava jornada da Liga C2 no INATEL, entre Canarinhos e Fiorenteta, com o resultado final a ser estabelecido nos minutos finais em 2-1 para os primeiros.

Os segundos classificados da Liga C2 quase começavam o jogo da melhor forma, quando João Lopes conduz a bola e a passa para a direita para Francisco Gomes, com este a rematar para uma grande defesa de Miguel Miranda para canto.

Os italianos não ficavam atrás (apenas na pontaria), pois Luís Gomes Ferreira também assustava João Eiró com um potente remate que saia ligeiramente ao lado do alvo.

De livre direto Tomás Sousa “Viriato”, numa passível de cruzamento, tenta o remate que sai diretamente na malha lateral.

Na resposta aparecia o primeiro do encontro. Jogada rápida de Mário Granate pela esquerda do ataque, tendo este sofrido falta dentro da área. O próprio é chamado a marcar a grande penalidade e converte o golo, estabelecendo o 1-0!

Nem cinco minutos depois chegava o empate da Fiorenteta. Um passe que lançava Miguel José Silva era a solução encontrada, com o jogador a chegar perto de Eiró e a atirar de “bico” lá para dentro!

Pouco mais aconteceu na primeira parte, excepto uma tentativa do estrangeiro Madureira que saia um pouco ao lado do alvo.

 

O segundo tempo trazia o mesmo jogo renhido que os primeiros 25 minutos nos tinham demonstrado. Numa primeira incursão italiana, Luís Gomes Ferreira conseguia proferir um remate que obrigava João Eiró a esticar-se para evitar entrar em défice no resultado.

No entanto os Canarinhos pelo pé de Thomas Azcue estiveram ainda mais perto do 2-1. Grande “bomba” de livre direto do jogador, a sair em arco e a acabar no poste da baliza defendida por Miguel Miranda. Teria sido sem dúvida o golo da noite!

Fantástica foi também a assistência deste jogador para João Lopes, que com tudo para fazer o golo, falhava ao lado. Frustração para os Canarinhos.

A sua sorte era que havia João Eiró a defender a sua baliza, pois não fosse ele, Frederico Romero teria conseguido chegar ao golo da vantagem da Fiorenteta.

Eis que já dentro dos últimos cinco minutos, o balde de água fria é largado por cima dos italianos. Livre direto de zona central de João Marques, acaba com a bola no fundo das redes. Era o golo que os Canarinhos tanto precisavam!

Os instantes finais foram passados na área “canarinha” com Tomás Sousa a bombear bolas, não tendo nenhum surtido efeito.

Fantástica vitória para os “canários” que fazem pressão ao primeiro classificado, tendo um jogo de atraso para jogar. A Fiorenteta arrecada a sua terceira derrota do campeonato e fica com défice de no rácio vitória/derrotas.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão