Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-01-05 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

5 - 0

000000

MVP: João Nabais

Temos 7 vs Tom Dela powered by DDN

Vitória clara e sem espinhas do Temos 7!

O Temos 7 começou com mais jogadores em campo, mas manteve o nível e não deu hipótese ao frágil adversário nortenho!

A partida começou algo desequilibrada, pois o Tom Dela começou com apenas 5 jogadores. Esta diferença numérica foi algo expressiva e os nortenhos não aguentaram as suas redes por muito tempo.

Numa das primeiras jogadas ofensivas dos Temos 7, a bola acabou por entrar na baliza adversária. Foi João Nabais, o irrequieto jogador, que atirava com força do meu da rua para o primeiro do jogo! Inevitável.

Após largos minutos, o Tom Dela lá punha oito jogadores em campo de forma a equilibrar a posse de bola. O seu primeiro tento parte dos pés do estrangeiro Martim Pires, que bate uma bola do lado direito do ataque, para Diogo Santos. Este remata contra o defesa adversário ganhando o canto. O perigo passava pela primeira vez, pela baliza do redes adversário.

O Tom Dela organizava-se, mas era o Temos 7 a chegar ao golo.

Belíssimo golo de Hugo Bio! Jogada de entendimento com Luís Filipe Alcobia, simples, mas desestabilizadora, a acabar com o tiro de Bio para o fundo das redes adversárias.

O final da primeira parte viu ainda a possibilidade da redução no marcador por parte dos nortenhos. Canto do lado direito de Alexandre da Silveira para o centro da área, com estrangeiro Frederico Seruya a aproveitar uma sobra para atirar milimetricamente ao lado!

 

A verdade é que as dificuldades do Tom Dela seriam transportadas para segunda parte e a sua mudança de guarda-redes viria a provar-se um risco. João Nabais faria prontamente o seu double com o primeiro remate do segundo tempo. Erro tremendo do keeper dos amarelos!

O Tom Dela fazia tenções de sair deste jogo com golos marcados e foram duas as tentativas de João Marques de o fazer. Ambas similares, mas ambas com o mesmo desfecho. Sem golo!

Eles estavam claramente por cima, mas defensivamente iam deixando o adversário entrar.

Contra-ataque rapidíssimo do Temos 7 e o golo da noite! André Godinho com o remate de trivela a acabar dentro canto da baliza do guarda-redes estrangeiro Bruno Magalhães. Espetacular!

De mencionar o trabalho feito no meio campo do Temos 7. Diogo Gaspar! Jogador a jogar e a fazer jogar o seu “8”!

O Tom Dela desconcentrado, deixa mais uma entrar. Num livre protagonizado por Pedro Figueiredo, a bola é passada sem qualquer tipo de adversidade para Alcobia, que apenas com o guarda-redes à sua frente, atira a contar. 5-0 sem espinhas!

O fim vinha-se aproximando e o Tom Dela vinha mostrando o porquê do resultado. Colecionava oportunidades de golo e ia cedendo defensivamente. António Chaves é quem tem a oportunidade mais perigosa, mas mesmo este fantástico jogador mostrava estar pouco inspirado.

Resultado final no INATEL seriam mesmo os cinco golos sem respostas. O Tom Dela mantém a vitória solitária no campeonato em quatro jogos e o Temos 7 a colecionar a segunda vitória em três jogos, sendo o segundo melhor ataque da Liga C2.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão