Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-12-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Mexfactory vs Corruptos FC

Segunda parte sólida coloca os Corruptos no segundo lugar da C2!

Separadas por apenas três pontos à entrada para este jogo, entravam em campo as formações da Mexfactory e dos Corruptos. Vinham ambas de derrotas, pelo que pretendiam dar a volta por cima neste jogo.

A turma dos Corruptos teve um início perfeito no jogo, chegando rapidamente ao golo inaugural: bola na frente, sempre em busca de Gonçalo Abreu Lima, e o dianteiro ganhou na raça e atirou a contar na cara do guardião! Pouco depois, mais uma bola longa no dianteiro e este deixou à entrada da área para Duarte Rebelo que rematou, mas para as mãos do guarda-redes da Mexfactory. A turma da casa conseguiu responder e com golo! Zé Forjaz levou pelo centro do terreno, atirou à meia distância e viu Manuel Lemos defender de forma incompleta, o que resultou num lance caricato entre o mesmo e um dos membros da sua linha defensiva, acabando o esférico por sobrar para os pés de Roberto Geallad, que atirou para o fundo das redes, chegando ao empate! A Mexfactory animou com o golo marcado e foi em busca da reviravolta, com Zé Forjaz novamente em destaque por duas ocasiões, na primeira a atirar à meia distância e a segunda à queima-roupa, mas em ambas as ocasiões, Manuel Lemos afastou o perigo de forma segura. Em seguida, Núncio ganhou a bola no corredor esférico, conduziu e fez um passe perfeito para Roberto no interior da área, mas o remate de primeira do dianteiro saiu mal, desperdiçando assim uma grande oportunidade para o bis! Pouco depois os papéis inverteram-se, com Roberto a servir Núncio, e este rematou à baliza para defesa apertada de Manuel Lemos, com a bola ainda a esbarrar no poste! Seguia tudo empatado para o intervalo.

Zé Forjaz entrava no segundo tempo com as mesmas ideias e tentou o golo de fora da área, mas viu Manuel Lemos nega-lo novamente, sendo que ainda surgiu Chico na recarga, mas atirou à malha lateral. Pedro Teotónio (estrangeiro) também criou perigo, levando pelo centro do terreno sem oposição e a atirar para defesa apertada de Manuel Lemos. Os Corruptos mostraram ser uma equipa muito eficaz e cínica, dado que após aguentar os maiores momentos de pressing da Mexfactory, conseguiu fazer um belo golo num momento de inspiração de Rodrigo Salema! O defesa dos Corruptos ganhou a bola, levou pelo corredor esquerdo e perto da linha de meio-campo fez um chapéu perfeito, devolvendo a vantagem à sua equipa! De rajada surgiu o terceiro, por Manuel Alexandre, que atirou ainda a bater na trave e a entrar, com um bom golo que oferecia tranquilidade aos Corruptos! Nos minutos finais da partida, Gonçalo Abreu Lima ainda foi derrubado em falta no interior da área, o que originou uma grande penalidade. Rodrigo Salema pegou no esférico, partiu para a bola e atirou bem colocado com a canhota, mas o guardião da Mexfactory adivinhou o lado e fez uma bela defesa, impedindo a goleada e o bis do homem dos Corruptos! Terminou então a partida, com os Corruptos a somarem os três pontos e a ascenderem ao segundo posto, enquanto a Mexfactory ainda não somou pontos, mas neste jogo só se pode culpar a si mesma, dado que houve uma tremenda falta de eficácia, que acabou por resultar na derrota, ainda que tenham deixado indicadores bastante positivos.

por Henrique Barrosa