Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-09-28 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

2 - 2

000000

MVP: Tomás Sousa "Viriato"

Lokomotiva vs Fiorenteta

Empate ao cair do pano!

Em duelo a contar para a liga C2, Lokomotiv e Fiorenteta defrontaram-se e empataram a duas bolas! Os italianos até foram superiores e estavam em vantagem até bem perto do fim, mas sofreram um revés na última chance da partida!

Após o apito inicial na partida assistiu-se a uma Fiorenteta mais perigosa ainda que a bola estivesse em constante troca de posses. Num lance em que João Silva parte para cima de dois adversários e os dribla com mestria, o próprio é derrubado mais à frente já dentro da área. Azcue assumiu a responsabilidade e, da marca de penalti, rematou de forma eximia para o fundo das redes! Resposta quase imediata do Lokomotiv, com Nelson (estrangeiro) a enviar um passe longo desde a sua area até à zona de Barros, tendo este recebido com grande classe e atirado forte para devolver a igualdade ao marcador! De seguida, “Viriato” Sousa procurou surpreender através da meia distância, mas o seu pontapé saiu ligeiramente por cima da baliza russa! Mais tarde, Luca descobriu Barros colado no limite da area, e o atacante tentou pontapear em jeito vendo o esférico sair ligeiramente ao lado! Pouco mais houve no 1º tempo, com os dois conjuntos a terem grandes dificuldades em criar perigo e chegar ao último terço adversário, justificando assim o empate na partida.

 

No reatamento da partida, oportunidade nos pés de Francisco Madeira com o centrocampista a tentar um remate “biqueiro”, porém, sem sucesso! Depois, num canto cobrado rasteiro por “Viriato”, Gameiro surgiu para emendar na passada, no entanto, falhou por completo o remate! Logo de seguida, Romero foi desmarcado no flanco esquerdo e fintou um adversário com grande categoria para depois, já perto da baliza, tentar a chapelada, contudo, o guardião estava atentou e segurou! Abilheira, mais à frente, aventurou-se em terrenos mais adiantados e, de forma surpreendente, disparou um rocket, com Nelson a impedir o golo com a ponta de luva, vendo a bola embater ainda na trave! Chance também para Romero, após belo passe de Soromenho, com o atacante a ficar sozinho perante o guardião, mas a ser novamente negado por uma ótima oposição de Nelson! Logo de seguida, Pereira executou o lançamento lateral para o coração da area, tendo a defesa dos russos falhado em sacudir o perigo, com a bola a sobrar para Soromenho que encheu o pé, mas o remate não levava a direção pretendida! Após um mau alívio do guarda-redes, José Alcobia (estrangeiro) ficou com o esférico e deixou de imediato em Barros, com o avançado a tentar o chapéu, mas Roth (estrangeiro) controlou sem problemas! Depois, grande jogada de Alcobia a assistir Rabaça em ótima posição, com o defesa a enviar um pontapé fulminante que embateu novamente na trave! Muito azar para o Lokomotiv! Numa transição rápida levada a cabo por Pereira, o defesa conduziu o esférico até chegar a zona de tiro e rematou com toda a intenção para nova parada de Nelson! Num lance em João Silva carregou sobre a defesa adversária, o atacante conseguiu invadir a área e, já em esforço, visou a baliza, porém, o remate saiu tímido. Após várias oportunidades sem resultado, Romero pegou o esférico quase a meio-campo e, numa corrida desenfreada pelo centro do terreno, fez tudo sozinho e rematou colocado para o 2x1! A Fiorenteta teria nova chance após Viriato sair em transição e oferecer para a corrida de Romero, com o atacante a seguir isolado e tentar o remate, mas o guardião sacudiu para longe! Imediatamente a seguir, Madeira deixou Alcobia completamente sozinho nas costas da defesa, e o reforço não desperdiçou empatando novamente a partida naquele que foi o último lance do encontro!

por José Franco Dias