Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-09-28 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Alcácer United vs Vitória de Asdrúbal

Asdrúbal fixam-se no segundo posto!

Em novo duelo a contar para a liga C2, Vitória Asdrúbal e Alcácer United mediram forças com os vitorianos a serem superiores e a vencerem por 5x1, seguindo assim numa serie de cinco vitórias consecutivas e colando-se ao topo da tabela!

Início da partida com mais posse de bola para o Alcácer United, contudo com o Vitória mais perigoso na aproximação a área contrária. Primeiro, chance para Afonso Dias após encher o pé, mas a ver a bola sair um pouco ao lado! De seguida, João Mendes vê o movimento de Guilherme no coração da área centrando com conta peso e medida para o médio, que penteou, mas diretamente para as luvas do guardião! Depois, Miguel Antunes foi assistido por Afonso Valente nas imediações da área e procurou o remate, porém, foi negado pelo guardião! Numa das únicas vezes que a turma Alentejana invadiu o último terço adversário, Manaças rematou com tremenda violência e viu a bola embater com estrondo na barra e chegar aos pés de Marco que, sozinho, emendou! Chance também para João Pinto após corrida pelo corredor central, com o defesa a chutar cruzado, mas a sair ligeiramente ao lado! Depois de Henrique progredir no terreno e tentar o remate, a redonda ficou prensada no defesa e sobrou para Valente que, com grande categoria, atirou colocado para fazer o empate! O 1º tempo terminaria mesmo com o 1x1 no marcador, sem mais oportunidades de relevo no encontro.

 

No reatamento da partida, Mendes teve de imediato duas oportunidades para colocar a sua equipa em vantagem. Primeiro, o atacante tentou surpreender com um pontapé de muito longe que o guardião controlou sem dificuldades. Depois, após ser desmarcado na ala esquerda, o capitão dos vermelhos orientou e tentou o remate em arco, mas foi novamente negado pela luva do guarda-redes! Através de uma bola parada de muito longe, Manaças tentou visar a baliza de Feist, porém, o tiro do atacante desviou do alvo antes de poder ameaçar! Mais tarde na partida, Miguel Antunes quebrou finalmente o gelo, aparecendo à entrada da área para enterrar o esférico no fundo das redes, após a defesa não sacudir o perigo! Numa jogada individual fenomenal de Afonso Dias, o médio passou dois defesas em drible e acabou por ser derrubado na área. O próprio assumiu a marcação e não vacilou, atirando para o 3x1! Mesmo em vantagem, os comandados de Mendes não deixavam de querer jogar e mantinham a linha subida. Numa jogada em que Henrique rasga a defesa com um passe bem medido, Pedro Oliveira surge sozinho perante o guardião e dilata a vantagem! Em nova investida encarnada, desta feita por intermédio de Miguel Antunes, o centrocampista ludibriou o goleiro e colocou no segundo onde Valente apareceu em esforço para tocar, porém, sem sucesso! Na última chance da partida, Miguel Antunes ainda fez mais um golo para o seu conjunto, enviando um rocket ao angulo para fechar a partida em grande!

por José Franco Dias