Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-10-01 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000000

MVP: Alexandre Vilas Boas

Flamentejo vs FC Uma Meia

FC Uma Meia conquista valiosa vitória e segue na luta pela promoção!

Duas equipas em situações distintas na tabela, num lado os Flamentjo procuravam continuar em crescendo de forma, no outro Uma Meia que aponta à subida, o duelo destas duas potências viu a consistência defensiva fazer a diferença e os favoritos a sair vencedores.

O duelo no São Miguel entre Flamentejo e FC Uma Meia Pés iniciou com a formação baiana por cima com Dani por duas vezes a furar no flanco e a fletir para o meio, num primeiro lance um toque mais pesado fez com que ele perdesse controlo do esférico, no segundo o remate saiu para as mãos do guardião. Pouco depois o lançamento longo para a área viu Tomás Moita usar a sua altura para conseguir cabecear e assim o fez mas direcionou mal. O FC Uma Meia estavam em claro crescimento e conseguiram inaugurar o marcador quando Vilas Boas encarnou o Mathieu e despertou a sua veia goleadora e com um potente disparo fez o 1x0! Os camisolas brancas continuaram por cima e chegaram ao descanso por cima.

 

O segundo tempo iniciou e foram muitos os minutos de bola disputada a meio campo sem nenhum dos guarda-redes ser posto a prova até que as hostilidades foram reabertas com o dilatar da vantagem: canto batido ao segundo poste onde o alívio incompleto da defesa baiana viu a carambola sobrar para Rodrigo que atirou forte e a contar! A resposta surgiu com Tommy (Estrangeiro) a rematar de fora da área forte para uma defesa de instinto do guarda-redes! Tommy voltou a avisar a baliza dos Uma Meia com mais um potente remate de fora da área mas desta vez a passar ao lado do alvo.

A pressão estava toda do lado dos Flamentejo e eles atacavam com tudo o que tinham, contudo as peúgas seguravam muito bem a vantagem e apostavam no contra-ataque. Os Flamentejo conseguiram reduzir a distância no marcador com o golo de Tommy a dar esperança a equipa. Contudo o recuou das linhas do Uma Meia mostrou ser valiosa e acabou por resultar na sua vitória por 2x1 num jogo onde a sua consistência defensiva foi a chave da conquista dos três pontos!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão