Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-04-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 3

000000

MVP: Afonso Beijoca

Injuriados FC vs Fassuogolo

Luta até ao fim, mas os campeões voltam a vencer!

O Fassuogolo voltou a vencer na Liga C1 e mantém a série impressionante de vitórias, subindo agora para treze o número. Desta vez a vítima foram os Injuriados, numa partida que terminou por 3-2.

O primeiro remate do jogo pertencia aos Injuriados saído do pé de Pedro Luz! O jogador rematava muito forte, com a bola a sair pouco ao lado da baliza de Rafael Moreira.

A resposta do Fassuogolo era incisiva e Diogo Nunes marcava o primeiro golo da partida. Ele próprio rematava à baliza para grande defesa do guarda-redes dos “magoados”, antes da bola voltar ao seu controlo e com pouco ângulo, atirar para o fundo das redes. Eficácia campeã!

O mesmo Diogo Nunes quase marcava logo a seguir, após marcação de um canto em que a bola vai diretamente ao encontro do primeiro poste da baliza adversária.

Mais uma vez em evidência, o homem da partida combinava com Afonso Beijoca para assistir este último no segundo golo da sua equipa. Bela jogada dos italianos a acabar com uma “buja” que dilatava o resultado para o 2-0!

Estes eram os jogadores em clara evidência juntamente com Pedro Luz e Gonçalo Castro dos Injuriados. Mesmo a chegar ao final da primeira parte, um jogador de cada equipa, em duas jogadas seguidas, acertava com a bola no poste da baliza adversária. Afonso Beijoca de um lado e Castro (de livre direto) no outro.

 

Os segundos vinte e cinco minutos trariam mais golos consigo na bagagem. Antes de tal suceder, Miguel Faustino ainda remataria muito perto do alvo no que seria um grande golo.

Quem lançava o jogo para o que restava era mesmo Pedro Luz, a mandar uma “bisnaga” depois de “partir” dois defesas adversários. Golaço no São Miguel!

Infelizmente para os Injuriados, que começavam a carburar, viria o terceiro golo dos italianos. Em contra-ataque, Beijoca conduziu a bola até ver a oportunidade de rematar. O redes adversário defenderia para uma zona onde Diogo Nunes esperava para encostar!

A partir deste momento assistiu-se a um festival de oportunidades falhadas/defendidas dos Injuriados, sendo que o golo só surgiria mesmo no final, já com pouco tempo para mais. Até esse momento, tivemos remates de Luz, Cafu e Castro. Uns direitos ao alvo e outros defendidos por um atento Rafael Moreira.

A última oportunidade de matar o jogo do Fassuogolo seria de André Santinho, mas o jogador decidiu rematar à “rugby” quando já não tinha guarda-redes pela frente!

Mesmo a terminar, Castro conseguiria mesmo o seu décimo terceiro golo no campeonato, sendo assistido por Nuno Henrique Cunha. O avançado tirava dois adversários pela frente antes de atirar além de Moreira.

Jogo muito bem disputado pelas duas equipas, mas o campeão volta a sair por cima; boas indicações dadas para a próxima época onde vão jogar numa liga com um maior ritmo competitivo. Os Injuriados completam a terceira derrota consecutiva, mas podem ainda acabar com o maior goleador da C1.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão