Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-04-26 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 1

000100

MVP: Fábio Guerreiro

Young Balls vs Intermeadas FC

Intermeadas FC garantem triunfo e ainda sonham com a subida

Jogo a contar para a 17ª jornada da liga C1, entre Young Balls e Intermeadas FC, com a equipa visitante a conquistar três pontos num jogo muito disputado a meio-campo.

A partida começou bastante equilibrada, com muitos duelos disputados a meio-campo, com as duas equipas encaixadas, a tentarem ter bola e a procurar espaço na linha defensiva adversária. A primeira oportunidade de perigo pertenceu à equipa da casa. Manuel Rodrigues descobriu Gonçalo Pereira, do lado contrário do ataque e, com um excelente passe, colocou o companheiro em boa posição para o remate. O médio dos Young Balls, puxou a bola para o pé direito e rematou em arco com o guarda-redes adversário a voar e a fazer a defesa a um remate que levava selo de golo! Estava melhor a equipa da casa que, pouco depois, podia ter chegado à vantagem. Francisco Vilarinho aproveitou uma bola bombeada para a grande área e, sem deixar cair, rematou fortíssimo para defesa atenta de André (estrangeiro), que enviou a bola à trave e esta acabou por sair pela linha lateral! Os Intermeadas estavam mais recuados no terreno e aproveitavam lances de contra-ataque para chegar à baliza contrária. Destaque para uma recuperação de Miguel Paulino, do lado direito do ataque, progrediu para zona central e isolou Afonso Neves que, no frente a frente com o guarda-redes, atirou ligeiramente ao lado! Pouco depois, num dos últimos lances do primeiro tempo, os Intermeadas chegaram à vantagem. António Ló progrediu pelo lado direito do ataque, tocou em Henrique Ferreira que, com um toque subtil, devolveu ao companheiro, que foi à linha e cruzou para o segundo poste, onde apareceu Fábio Guerreiro, livre de marcação, que só teve de desviar para o fundo das redes! Estava feito o 0-1! Poucos minutos a seguir, o árbitro da partida viria a apitar para o intervalo.

A segunda parte começou com os Young Balls subidos no terreno, em busca do golo da igualdade. Destaque para Manuel Rodrigues que, com a bola colada no pé esquerdo, era o homem mais perigoso da equipa da casa, que tinham do lado direito do seu ataque a sua maior arma para chegar à baliza adversária com perigo. O médio dos Young Balls dispôs de duas boas situações de remate, primeiro num lance em zona central, de fora da área e, pouco depois, servido por Francisco Vilarinho, num lance de contra-ataque, mas na hora de atirar à baliza, viu André a sair-se rapidamente e a encurtar espaço para o remate! A resposta dos Intermeadas surgiu num lance de bola parada. Livre do lado esquerdo do ataque batido por Fábio Guerreiro, que viu Filipe (estrangeiro) a aplicar-se e a defender para canto! A partida caminhava para o fim e os comandados de José Luís Silva tentavam de tudo para chegar à igualdade, que podia ter chegado num lance de insistência do seu ataque. Nuno Cunha aproveitou um ressalto a remate de Gonçalo Pereira, tirou o guarda-redes adversário da frente e atirou à baliza, contudo, quando tudo dava a querer que a bola ia mesmo entrar, apareceu Miguel Lopes “Bruxinho Mike” (estrangeiro), que atualmente coordena as operações dos Intermeadas no banco de suplentes, a fazer um enorme corte em cima da linha de golo e a segurar o resultado para a sua equipa! Até final, os Young Balls ainda dispuseram de mais algumas oportunidades de perigo, mas pecaram na hora de atirar à baliza e não conseguiram chegar ao golo.

Excelente vitória dos Intermeadas FC que sofreram, mas conseguiram os três pontos e seguem no 4º lugar da liga C1.

por Vasco Rego