Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-05-01 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Milfsbrough vs Panathimankos by CCCC

Duelo pelo terceiro lugar termina em vitória britânica!

A última jornada da C1 foi marcada por um duelo importantíssimo pelo terceiro lugar, sendo que ambas as equipas ainda tinham hipóteses de subir à liga B! Uma entrada avassaladora dos ingleses foi suficiente para o triunfo que foi praticamente resolvido no primeiro tempo!

Arranque absolutamente fenomenal do Milfsbrough ficando perto do golo inaugural no seu primeiro ataque e logo de seguida os ingleses acabaram mesmo por faturar: cruzamento da a esquerda a rasgar de João Pona; a defensiva grega não reagiu tempo e João Jordão apareceu ao segundo poste solto de marcação para o 1-0! O golo não veio sozinho e logo de seguida os gregos conseguiram o empate, jogada de insistência da esquerda e Lourenço Silva “Miki” arranjou espaço e rematou para o 1-1! O jogo continuava ao rubro com a formação de branco a repor novamente em vantagem, Vasco Dias recebe nas costas da defesa e já dentro de área atirou forte e fez o 2-1! Como não há dois sem três os ingleses fizeram o terceiro ainda no primeiro tempo com uma bela jogada ao primeiro toque com Miguel Rodrigues a finalizar fácil ao segundo poste após excelente cruzamento da direita! Em cima do intervalo ainda houve tempo para o 4-1, ressalto à entrada da área a pingar nos pés de João Caetano “Jota”, que rematou cruzado sem hipóteses de defesa! O Milfsbrough seguia então para o intervalo a liderar por três golos!



O intervalo fez bem aos homens de Frederico Peten que logo no início do segundo tempo reduziram para 4-2 com José Miguel “Aimar” a falhar a grande penalidade, mas na recarga a atirar a contar! Os gregos tiveram uma boa sequência de jogadas em que podiam ter reduzido com Luís Reis a rematar à queima-ropa para uma enorme defesa do keeper! Os Panathimankos não aproveitaram as oportunidades e pagaram caro com os ingleses a fazer o 5-2 num lance de contra-ataque com Vasco Dias a fazer um belo chapéu a Peten e a sentenciar a partida! Até ao final do encontro não houve mais lances de destaque e o encontro terminou mesmo numa vitória por 5-2 favorável ao Milfsbrough!

 

 

Crónica por Miguel Sousa

por Henrique Zilhão