Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-05-01 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Fassuogolo vs Young Balls

Mais 3 pontos para os campeões!

Num jogo atípico de final de campeonato, que só servia para cumprir calendário, ambas as equipas apresentaram-se bastante desfalcadas e sem os 8 jogadores até ao intervalo. No final a vitória sorriu aos já campeões, que encerram assim a excelente época de estreia na competição com mais uma vitória!

O jogo começou com um ritmo muito baixo, com o Fassuogolo a apresentar-se em campo apenas com 5 elementos e os Young Balls com 7. O Fassuogolo tentava circular a bola com calma e aguentar o resultado enquanto esperava pelo resto da sua equipa e os Rapid Viagra demoraram a aproveitar a superioridade numérica. Mas foi com naturalidade que chegaram mesmo à vantagem. Guilherme Costa aproveita uma recuperação de bola no meio campo adversário e remate ainda de fora de área para o 1-0. Já com igualdade no número de jogadores em campo (7), a equipa visitante chegou ao 2-0! Depois de um canto, a defesa do Fassuogolo faz um corte incompleto para a entrada da área onde estava Matias Santos que fez um remate muito bem colocado ao ângulo da baliza. Mas a equipa comandada por Francisco Ferreira, reagiu e esteve perto de diminuir a desvantagem ainda antes do intervalo. Numa jogada coletiva muito bem construída, Diogo Francisco assistiu Duarte Almeida que rematou forte mas a bola passou perto do poste!

Na segunda-parte a história do jogo foi totalmente diferente. Já 8 contra 8, os Fassuogolo mostraram o porquê de serem os atuais campeões e dominaram o resto do encontro, fazendo a remontada no marcador! Martim Carvalho foi o primeiro a dar esse sinal e logo com um golo. O jovem médio recebeu a bola na direita e rematou forte e cruzado, batendo o Keeper adversário. Os Young Balls tentavam reagir, mas nada conseguiam fazer para parar o avanço no terreno da equipa da casa, que chegou assim ao empate pouco depois por Diogo Nunes. O 3-2 e o golo que consomou a reviravolta foi marcado novamente por Martim Carvalho, que a partir de uma jogada individual, ganhou um ressalto à entrada da área e rematou forte, fazendo abanar as redes da baliza! Até ao final, os campeões controlaram o resto do jogo, chegando ainda ao 4-2 num penalti batido de forma irrepreensível por Afonso Gama.

Fechou-se assim a época para as duas equipas, com os Fassuogolo a acabarem da melhor maneira possível a excelente temporada que realizaram, enquanto os Young Balls somam mais uma derrota e precisaram de corrigir alguns aspetos fundamentais se quiserem ambicionar voos mais altos na próxima temporada!

por Zé Mendes