Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-04-15 às 21:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

AZ Alto-Mar vs Celta de Bica

Jogo fabuloso acaba na divisão de pontos!

No jogo da 12ª jornada da Liga B1 AZ Alto-Mar recebeu o penúltimo classificado Celta de Bica e empatou por 3-3! Apesar da divisão de pontos e da distância larga na tabela, ambas as equipas estão em posição perigosa de despromoção, algo que ninguém quer estar.

Começava o jogo da 12ª jornada entre o AZ Alto-Mar e Celta de Bica e não foi preciso esperar mais de dois minutos para ouvir o som da esférica a bater nas redes da baliza! Seguido de uma grande recuperação de bola, Francisco Jesus não hesitou e rematou para lado esquerdo da baliza, fazendo então o 0-1 para os espanhóis. Apesar do marcador, a aprtida está muito renhida e qeuilibrada, com ambas as equipas a jogarem muito bom futebol, com muita calma e cautela, mas também sempre à procura do golo! Foram criadas várias oportunidades de golo mas sem muito perigo. As linhas defensivas das duas equipas estavam muito bem posicionadas e não estavam a facilitar nada a vida do adversário. Mais uma grande oportunidade para a equipa da casa, a pontaria de James da Lança não estava muito bem afinada e acabou por mandar a bola para fora das quatro linhas. De seguida, surge outro golo da formação visitante! Com assistência da guarda-redes espanhol, Pedro Zenário, a esférica encontra Filipe Craveiro que consegue receber dentro da grande área adversária, depois de um erro crussial da defesa holandesa, remata e faz o 0-2 na partida! A resposta a este golo era quase visível, depois de Tomás de Carvalho Fonseca quase conseguir fazer o primeiro da sua equipa, contudo a esférica passou a meros centímetros do objetivo final, marcar! O jogo começava a ser bem mais disputado na zona do meio-campo, com as duas formações a regerem-se pelas jogadas mais simples e mais eficazes. O jogo áreo é algo que havia começado também a ser mais explorado por ambas as equipas, AZ Alto-Mar e Celta de Bica. Logo de seguida e também no que haveria ser a última jogada desta primeira metade, os holandeses conseguem finalmente marcar e reduzir a desvantagem no marcador! Depois de se instalar uma pequena grande confusão dentro da área espanhola, Gil Santos vê a esfeérica e não hesita em rematar e fazer o 1-2 para a sua equipa!

 

A segunda parte começava bem mais intensa e euqilibrada, relativamente em criação de oportunidades perigosas! A equipa da casa já contava com duas grande oportunidades, de Miguel Pinto e Gil Santos que acabariam por não dar em nada. Mas como quem insiste e persiste é feliz, os de manto laranja conseguem chegar ao golo do empate e pôr tudo em pé de igualdade. Depois de um fantástico passe e assistência do jovem Francisco Ravara, Diogo Freire Ferreira não falha no frente-a-frente com o guardião espanhol e faz o 2-2 no marcador! A equipa visitante tenta rapidamente responder e voltar com a liderança no marcador mas Gabriel Silva e Vasco Simões não estavam a contar com as defesas espetaculares que o guarda-redes estrangeiro Ricardo Estevens fez consecutivamente! Houve várias oportunidades para os dois lados, mas as duas defesas estavam impenetráveis. Até não estarem! Seguido de um canto batido por Francisco Martins, a bola é ganha nas alturas por Gonçalo Quinteiro que fez o 2-3 e a festa da sua equipa, com apenas sete minutos no relógio. O tempo estava a acabar e o resultado não estava a mudar e tudo indicava que era uma vitória dos espanhóis e a sua segunda no campeonato. Até que mesmo no último lance da partida, estava feito o golo do empate e da divisão de pontos! Com um grande passe em profundiade de James da Lança, Tomas de Carvalho Fonseca consgue passar pela muralha defensiva encarnada e fazer o 3-3!

por Bernardo Faísca