Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-12-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Flamentejo vs AZ Alto-Mar

Goleada do AZ que espalhou magia!

Jogo que defrontava duas grandes equipas que há poucas jornadas atrás lutavam pela subida, mas que fraquejaram nos últimos jogos. Esperava-se um duelo bastante renhido, com ambas as equipas a tentarem voltar à sua melhor forma e terminando o campeonato em qualidade.

Soava o apito inicial, e as duas equipas entravam em jogo a discutir muito o jogo a meio-campo, com ambas a terem muita pouca baliza e a não conseguirem implementar o seu melhor futebol até então. A bola sempre que chegava ao último terço a definição não era a melhor, passando as oportunidades flagrantes ao lado do jogo, até então. A primeira verdadeira oportunidade de perigo surgiria já a meio da primeira parte, e seria para os holandeses, num belo remate de João Carvalho de fora de área, mas a bola a rasar o poste esquerdo do guarda-redes. Nova oportunidade só surgiria algum tempo depois, e seria novamente para o AZ, num remate de fora de área de Gonçalo Seabra, mas a bola a ir por cima da barra. Os holandeses pareciam estar realmente melhores nesta fase do encontro, e a melhor oportunidade até então surgiria dos pés de Tomás Fonseca, que remataria cruzado, para uma bela defesa com os pés de Bernardo Pile (Estrangeiro)! O perigo dos pés de Tomás Fonseca surgiria novamente, com um remate potentíssimo de fora de área, mas Pile a corresponder com mais uma enorme defesa! Os holandeses estavam melhores no jogo, e acabariam mesmo por ser recompensados com o golo! Tomás Fonseca a cruzar a partir do flanco esquerdo, e com ninguém a conseguir desviar no centro da grande área, a bola a sobrar para o segundo poste onde aparecia Pedro Machado que rematava para o fundo das redes e inaugurava assim o marcador.

 

Começava a segunda parte, e desta vez os golos também! João Carvalho a receber a bola já há dentro da grande área, e a rematar muito colocado, não dando assim qualquer hipótese de defesa ao guardião adversário e fazendo assim o 2-0 no marcador! Após o segundo golo, que dava à equipa uma certa tranquila, O AZ entrava com tudo e não pretendia tirar o pé do acelerador, arriscando dar qualquer chance ao seu adversário de voltar a entrar no jogo, criando então múltiplas jogadas de ataque, apostando principalmente no contra-ataque e na pressão alta. Nova oportunidade de perigo surgiria minutos depois, novamente com João Carvalho a rematar forte, mas desta vez o guardião a corresponder com uma bela defesa. O AZ não queria mesmo abrandar e James Lança vinha demonstrar que estava presente no jogo numa fase fulcral do mesmo. Primeiramente, o médio a rematar à entrada da área e a obrigar o guardião a uma enorme defesa com os pés, mas após o primeiro ensaio, na jogada a seguir faria mesmo o 3-0 para a sua equipa, disparando um  autêntico míssil de fora de área, sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes! Jogo de sentido único nesta fase do encontro, e os holandeses fariam mais um enorme golo, numa jogada individual incrível por parte de Francisco Ravara, que não dava assim qualquer hipótese de defesa ao guardião adversário com um belíssimo remate cruzado! A dar show nesta parte do encontro a equipa vinda dos Países Baixos! O Flamentejo correspondia de seguida, através de António Bettencourt, numa grande jogada individual, que finalizaria com um remate potente, mas a bola a rasar o poste direito e a ir à malha lateral. Não havia tempo para mais, e eram os holandeses a levar os 3 pontos para casa numa exibição de luxo!

 

por Diogo Lourenço