Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-12-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Glasgoal Bangers vs Metz Lá Dentro

Metz acabam em beleza!

Num jogo de pouca importância para as contas do campeonato, os Metz La Dentro visitaram o terreno dos Glasgoal Bangers e venceram por uns esclarecedores 6-2! A equipa visitante apesar de ter chegado ao intervalo em desvantagem, foi quase sempre a melhor equipa e no segundo tempo teve a eficácia que faltou na primeira parte e completou a reviravolta e respetiva goleada!

Os Metz iniciaram o jogo com vontade de fazer estragos muito cedo, estavam subidos e a vontade de marcar era visível. Contudo, foram os Glasgoal Bangers que na sua primeira ocasião de golo chegaram à vantagem. Jogada coletiva desenhada de forma perfeita, com Filipe Arruda a ficar isolado depois de um passe de Rodrigo Godinho e na cara do guardião, fez o golo com muita frieza! Os Metz reagiram de imediato, numa jogada individual de António Lamy que ficou em excelente posição para fazer o golo mas o remate saiu à figura! Os Glasgoal nem era a equipa que mais perigo ia criando, mas pouco depois para surpresa de todos chegaram ao 2-0! Rodrigo Cóias efetuou um lançamento de linha lateral para Filipe Arruda, o avançado recebeu junto da esquina da área e rematou forte ao primeiro poste, com a bola ainda a bater no ferro mas acabar por entrar! Liderança para a equipa que ainda disputava o 3º lugar, mas os Metz não estavam mal no encontro e o resultado não transparecia o que se passava dentro do campo. A equipa visitante tentou manter o futebol ofensivo e criaram perigo mais um par de vezes até ao intervalo, primeiro com Gonçalo Costa a rematar mas a acertar em cheio no poste e logo a seguir através de uma bola parada de Henrique Teixeira Duarte, que rematou forte mas o guardião agarrou à segunda! O jogo chegou assim ao descanso com a equipa que mais fez para chegar aos golos em desvantagem, mas sem baixar os braços!

A segunda parte arrancou da melhor maneira possível para os Metz, que conseguiram logo nos minutos iniciais capitalizar uma grande oportunidade em golo, ao contrário do que aconteceu na primeira parte! Canto batido do lado direito do ataque de forma rasteira para o interior da área onde apareceu António Lamy a rematar para o fundo das redes e reduzir a desvantagem para 2-1! Minutos mais tarde, nova ocasião e novo golo para a equipa liderada por Henrique Barrosa! Martim Carvalho recebeu a bola junto à linha lateral, tirou do caminho um defesa e rematou forte para o empate! 2-2! Com a confiança em cima e um futebol muito ofensivo, o jogo era de sentido único e só os Metz é que iam criando situações de perigo. O único lance que fugiu à regra foi um remate de João Severim de muito longe, mas que passou por cima da baliza. Mas logo a seguir, Gonçalo Costa recebeu a bola perto do meio campo, ultrapassou vários defesas e ficou na cara do Keeper, rematando com muita calma e completando a reviravolta no marcador! Os Glasgoal Bangers agora em desvantagem tentaram reagir, subir as linhas e alterar o rumo dos acontecimentos. Contudo, foi Miguel Barrosa quem voltou a faturar depois de ficar com a bola ligeiramente descaído para o lado esquerdo da área e a rematar para o 4-2! Com a vantagem de dois golos, os Metz podiam ter relaxado e tentado controlar o jogo, mas não foi isso que fizeram. Mantiveram o pé no acelerador e continuaram a criar oportunidades! Numa jogada muito bem desenhada, Tandji recebeu dentro de área e, nada egoísta, em vez de rematar assistiu Gonçalo Costa ao segundo poste que só teve de encostar e bisou assim no encontro! A fechar, houve ainda tempo para o 6-2, num auto-golo de Tomás Paiva, que ao tentar intercetar um cruzamento acabou por desviar a bola para a própria baliza. Vitória justa para os Metz que foram a melhor equipa, e terminam assim a época com uma vitória bem conseguida!

por Zé Mendes