Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-12-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Chiba FC vs Los Moustaches by Homing

Chiba são os novos campeões da B1!

Os Chiba entravam no jogo diante dos Moustaches a precisar de apenas um ponto para levantarem o caneco. A experiente turma de Mac-Bride ainda pregou um valente susto aos comandados de Eugeniu, mas uma reviravolta categórica acabaria por culminar na vitória e no título!

A primeira equipa a assustar foram os Moustaches, com uma bola bombeada por Filipe Torres para o coração da área e a terminar com João Esteves a dividir a bola com Tomás Ferreira, que ainda ficou algo desnorteado, mas acabou por conseguir segurar. Do outro lado, reposição dos Chiba num lançamento, troca de bola rápida no corredor direito e a terminar com um passe para o interior da área em Miguel Cunha, que tirou o adversário da frente com categoria e rematou à parte interior do poste! Que oportunidade! Em seguida, João Maria recebeu de costas para a baliza e tocou no apoio frontal em Eugeniu, que atirou muito forte à baliza, mas (estrangeiro) sacudiu o perigo. Os Chiba continuavam em busca do golo e numa bola longa o guardião fez um erro muito grosseiro ao largar o esférico, Miguel Cunha ficou com o mesmo na pequena área e arranjou espaço para um remate à queima-roupa, a terminar com uma defesa fenomenal de Sá, que acabou por corrigir assim o próprio erro! Foi num contra-ataque mortífero dos Moustaches que surgiu o primeiro do jogo: bola à esquerda na profundidade para Esteves, que em esforço conseguiu tocar para trás em Torres, e este rematou de pé esquerdo, com a bola a terminar no fundo das redes! De rajada, enorme balde de água fria para os Chiba, que sofreram o segundo num lançamento nas costas da sua defensiva e a terminar num lance algo confuso, em que João Vieira foi o último a tocar na bola! A entrada de Duarte Coito mexeu imediatamente com o jogo, com o dianteiro a rematar muito forte de livre, mas Sá levou a melhor. Pouco depois, foi Sebastião Thiran a colocar na rotura de Coito, mas o remate de pé esquerdo foi à malha lateral. Os Chiba tanto avisaram ao longo do primeiro tempo, que acabaram por conseguir reduzir: cruzamento tenso vindo da direita e a descobrir Cunha ao segundo poste, que rematou forte para o fundo das redes! Intervalo na partida, que estava assim relançada com o golo dos Chiba.

Os Chiba voltaram a entrar com mais perigo. Cunha auferiu de um livre direto e rematou forte, mas voltou a acertar no poste! Seria num momento de enorme inspiração que os Chiba chegariam ao empate, em que Sebastião Thiran recebeu à esquerda, puxou a culatra atrás, e de muito longe fez o esférico entrar no ângulo da baliza! Que explosão de alegria da sua equipa, que respirava agora de alívio! Mesmo a precisar apenas do empate, os Chiba queriam vencer e foram avassaladores, com constantes incursões, principalmente pelo corredor esquerdo. Foi num passe para esse mesmo corredor que Cunha recebeu o esférico e rematou rasteiro para o fundo das redes, confirmando a reviravolta e o bis! Nos minutos finais, nova jogada pela esquerda em Sebastião Thiran, que fez um cruzamento milimétrico para o segundo poste, onde se encontrava Martim Reis para rematar para o fundo das redes e fechar a contagem!

Apesar da importância do jogo, este não passava de um jogo para cumprir calendário para os Moustaches, que haviam visto os Bangers perder e tinham um impressionante terceiro posto assegurado. Já os Chiba acusaram a pressão no primeiro tempo, mas acabaram por conseguir uma vitória justa na segunda parte e que culminou na conquista da B1!

por Henrique Barrosa