Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-12-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

000000

MVP: Miguel Girão

Jardim do Éder vs Kolokolo FC

Jardim do Éder fecha a época com vitória!

Num jogo que já servia apenas para cumprir calendário, o Jardim do Éder recebeu e venceu a equipa do Kolokolo FC por 4-2, fechando assim a temporada da melhor maneira possível!

A partida iniciou da melhor maneira possível para o Jardim do Eder, que logo nos minutos iniciais chegou ao 1-0! Manuel Louro cobrou um livre em zona central e ainda longe da baliza com um remate muito forte que, apesar de ter sido à figura, acabou por entrar já que o guardião, prejudicado pela chuva que tornava o esférico mais escorregadio, não conseguiu afastar. Os Kolokolo tiveram algumas dificuldades nestes primeiros minutos de encontro, e demoraram a conseguir reagir mas assim que o fizeram chegaram ao golo do empate e logo na primeira vez que chegaram com perigo à área adversária. De muito longe, Manuel Teixeira de Abreu tirou um cruzamento para o segundo poste, Edson (estrangeiro) tentou cabecear, mas ao não tocar na bola fez com que ela passasse por toda a gente e acabasse por entrar junto ao poste mais distante! 1-1! Mas a equipa da casa voltou a colocar-se em vantagem no marcador poucos minutos depois, através de uma grande penalidade que Luís Nobre Guedes converteu em golo com muita frieza! Ainda antes do intervalo, houve tempo para o 3-1, que apareceu dos pés de Miguel Girão, que ao receber um passe de Manuel Pereira dos Santos à entrada da área, tirou do caminho um defesa com muita classe e rematou forte para o fundo das redes!

A primeira oportunidade da segunda parte pertenceu aos Kolokolo que tentavam entrar neste segundo tempo de maneira diferente, encostar os adversários à sua baliza e tentar reentrar na luta pelo resultado. Estiveram perto de reduzir a desvantagem num lance em que Gonçalo Veríssimo tabelou com Edson e rematou forte à entrada da área mas para boa defesa do guardião! Depois do aviso chegou mesmo o 3-2, numa excelente jogada coletiva, com a bola a chegar novamente a Gonçalo Veríssimo junto à linha do lado direito do ataque, e o médio tirou um cruzamento tenso entre o guarda-redes e os defesas, percebendo a excelente desmarcação de Edson que só teve de encostar e reduzir a desvantagem da sua equipa para um golo! Porém, a partir daí o jogo reduziu a intensidade, com o Jardim do Eder a controlar um jogo com um bloco defensivo muito sólido e sem cometer grandes loucuras a nível ofensivo que pudessem criar algum tipo de desequilíbrio defensivo. A equipa visitante por sua vez mantinha as linhas subidas mas não ia conseguindo criar muitas ocasiões de perigo e já nos minutos finais acabaram por sofrer o golo que mataria as esperanças da equipa. Canto batido do lado direito para o coração da área onde apareceu Filipe Vassalo que, solto de marcação, rematou à barra, mas a bola não saiu e sobrou novamente para a equipa da casa, nomeadamente a Manel Pereira dos Santos, que isolou Manuel Louro e o avançado voltou a fazer o gosto ao pé e fechou as contas do jogo em 4-2!

por Zé Mendes