Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-04-28 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

110200

MVP: Afonso Barroso

Pinos Saint-Germain vs Ah Mas

Ah Mas fecha temporada com nova vitória categórica

Numa partida para cumprir calendário, a turma argentina deslocava-se ao terreno dos parisienses num duelo que opunha os dois primeiros da tabela da Liga B2. Foi bastante superior o já campeão em título, que triunfa e demonstra o domínio que foi constante durante a temporada nesta competição.

Ainda que a partida não pudesse ter impacto no desfecho da época desportiva, o Ah Mas entrou com tudo e ficou perto do primeiro: João Serra fletiu da direita para dentro e disparou rasteiro com perigo! Estava dado o aviso para o que viria a seguir, e o marcador foi inaugurado: Zé Maria Duarte arranjou espaço para disparar forte ao poste e o esférico ficou à mercê de Serra quem, sem dificuldades, fez o 0-1! Pouco depois, a formação argentina dilatou a vantagem por intermédio do homem da noite: Afonso Barroso foi lançado em velocidade na direita, encarou o keeper e desviou subtilmente para o 0-2! Só dava Ah Mas e o terceiro tento parecia ser uma questão de tempo. Porém, depois do capitão Barroso ser derrubado dentro da área, Vasco Taborda viu a sua grande penalidade ser defendida por Diogo Santos! Até ao intervalo o resultado manteve-se e a liderança dos argentinos era incontestável.

Bem cedo no segundo tempo, um duplo amarelo para Santinhos deixou a turma da casa reduzida a 7 unidades. Neste contexto, Anselmo assumiu o ataque parisiense e, praticamente sozinho, ia dando muito trabalho à defesa argentina. Primeiro, depois de fazer um túnel sensacional, evitou um defesa e cruzou para corte providencial ao segundo poste; depois, em zona adiantada, rematou cruzado com o esférico a rasar o ferro da baliza amarela! Um pouco contra a corrente do jogo, porém, os campeões chegaram ao terceiro: belo lance de Barroso na linha lateral que, depois de uma sequência de combinações, consegue entregar para Taborda; o defesa fez o mais fácil e finalizou para o 0-3! Anselmo continuava a ser o homem mais d’Os Pinos e esteve perto do golo da noite: viu o keeper adiantado, tentou o chapéu, mas o esférico esbarrou na trave! Com 0-3 no marcador, o Ah Mas dava sinais de displicência e a dupla Serra-Franco falhava o impensável: em 2x0, Serra não deu para Franco, optou pelo remate e atirou à barra! Perto do final, Os Pinos finalmente conseguiram o tento de honra: livre cobrado por António Afonso que, com um verdadeiro míssil, fez abanar as redes amarelas! 1-3 e grande golo! Não haveria tempo para mais, e o apito final consagrava mais um triunfo dos campeões numa época de luxo!

por Tiago Sequeira