Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-02-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

200100

MVP: Afonso Barroso

Ah Mas vs Glasgoal Bangers

Ah Mas passa em teste de exigência máxima diante dos Bangers!

Num jogo muito promissor entre o primeiro e o terceiro classificados da Liga B2, os Ah Mas pretendiam fugir com os três pontos e distanciar-se ainda mais dos seus concorrentes, enquanto os Bangers queriam aproximar-se e possivelmente ascender ao segundo posto.

Com uns minutos iniciais sem muito a assinalar, os Ah Mas acabaram por ganhar uma grande penalidade como primeira grande oportunidade de inaugurar o marcador. Barroso foi chamado à conversão e não tremeu, colocando os argentinos a vencer! A resposta dos Bangers ao golo sofrido foi positiva e começaram imediatamente a criar situações de perigo, a primeira delas por intermédio de Rodrigo Godinho, que recebeu dentro da área e ficou a centímetros do golo após remate com a parte exterior do pé. Em seguida, construção desde trás de António Pragana com um passe entrelinhas até Arruda que rematou forte ao primeiro poste, mas Francisco Rocha estava bem colocado e defendeu e, não muito depois, Godinho voltou a ser assistido, desta feita após arrancada pelo corredor direito de Cóias, mas o dianteiro já na pequena área atirou à queima-roupa para o guardião encaixar. Os argentinos passavam por algumas dificuldades e finalmente conseguiram ripostar com um remate à meia distância de Lafond, ainda a desviar num adversário e a obrigar Cáceres (estrangeiro) a afastar para canto. Acabou por surgir novo golo após um excelente lance individual de Cóias a partir da direita para o centro e depois a assistir Godinho com um toque de calcanhar, que desta vez não vacilou e fez o empate! Os Ah Mas ainda ficaram perto de voltar à vantagem no último lance do primeiro tempo, em que José Coelho cabeceou ao poste da baliza!

Empate à entrada para o segundo tempo, mas que não durou muito tempo, pois os Ah Mas conseguiram fazer o 2-1 muito cedo! Bola longa até ao corredor direito em Fred, que fez a receção orientada até à área contrária e depois trabalhou muito bem sobre o guardião ao passar a bola do pé direito para o esquerdo e finalizar! Entrávamos numa fase da partida em que, mesmo a vencer, os argentinos eram a equipa mais ameaçadora. A oportunidade seguinte surgiu após passe rasteiro de Tiago Franco a descobrir Barroso, que bateu o adversário em velocidade e atirou em esforço para defesa de Cáceres. Também José Maria Duarte teve o 3-1 nos pés, após recuperação crucial de José Coelho, mas o remate do dianteiro passou por pouco ao lado da baliza. Os argentinos não conseguiram dilatar e acabaram por sofrer as consequências disso, dado que os escoceses conseguiram repor a igualdade: bola pelo corredor direito nos pés de Tomás Moura e um cruzamento tenso até ao segundo poste a descobrir Severim, que chegou com o pé esquerdo à bola! O que é facto, é que o empate não era um mau resultado para os Ah Mas, tendo em conta aquilo que se verificava na tabela da B2, mas os homens de Barroso não baixaram os braços e após José Maria Duarte roubar a bola em zona proibida, foi derrubado em falta no interior da área! Grande penalidade nos últimos minutos do jogo e o capitão Barroso quis voltar a dar o exemplo. Partiu para o esférico, e atirou tenso para o fundo das redes, conseguindo o bis! No último lance do jogo, os argentinos ainda tiveram um calafrio, após livre lateral de Godinho, para desvio de Lopes, que acertou na trave! Mas a vitória acabaria por se confirmar para os argentinos, que têm ainda um jogo a menos e podem ficar a 10 pontos do segundo classificado, enquanto os Bangers estão na luta pelo segundo posto.

 

por Henrique Barrosa