Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-02-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 4

200300

MVP: Mário Granate

Feyenudes vs Flamingos FC

Eficácia prova-se chave para o Flamingos FC!

O Flamingos FC vencia por quatro bolas a duas o Feyenudes, num jogo que pode ser crucial nas contas finais da Liga B2. Estamos à décima jornada, mas com várias equipas com jogos em falta.

O primeiro minuto de jogo veio com uma oportunidade do norte da Europa, com Filipe Torres a ver-se à frente da baliza só com guarda-redes e um defesa que a protegiam. O avançado não conseguia rematar para além de nenhum deles. O jogador estava endiabrado, mas os seus remates não conseguiam atingir o objetivo, que era o golo.

Tanto que, na primeira tentativa do Flamingos, Mário Granate fazia mesmo o primeiro do jogo. Passe fantástico de Arménio Cavaco a desmarcar o médio que não falhava na altura de fazer o golo. 

O Feyenudes continuava na senda ofensiva e Benjamin “Benja” Freitas conduzia grande parte dela. Numa condução de bola aos “ziguezagues” ele largava a bola para Manuel Begonha, que rematava forte para defesa apertada de João Mendonça.

No canto resultante da defesa, Miguel Inocêncio cabeceava ao poste após cruzamento de “Benja”! O denominador comum era “Benja” e também de livre direto ele ameaçava a baliza contrária.

Uma máxima do futebol era aplicada logo de seguida. “Quem não marca, sofre” e na segunda tentativa, os ”cor-de-rosinha” marcavam mesmo. Grande corrida de Francisco Martins, algo a que ele já nos habituou e finalização de “bico” na frente de Diogo Gomes


Mesmo no início do segundo tempo a eficácia do Flamigos seria mais uma vez corroborada pelo terceiro golo. Jogada de insistência de “Xico” Martins, que recuperava uma bola perdida na área adversária e a passava para Mário Granate, com este a finalizar sem problemas. Três em três!

Na resposta o Feyenudes conseguia mesmo o seu priemeiro golo da partida. Remate de livre direto de Begonha, a obrigar João Mendonça a defender para frente, onde estava Filipe Torres à espera de fuzilar o guardião.

Foi sol de pouca dura e na quarta tentativa do jogo, o Flamingos chegava ao quarto golo. Afonso Mesquita dava o seu contributo, depois de um remate forte e colocado! 4-1 e recuperação cancelada.

Os neerlandeses ainda conseguiria reduzir por Torres, depois de grande jogada individual de “Benja”. A finalização do avançado também não fica atrás, foi um uma bola picadinha por cima do redes.

Vitória muito importante para o Flamingos que somam assim dezoito pontos e ocupam o segundo lugar da classificativa, mesmo que à condição. O Feyenudes apesar dos dois jogos que tem em falta, perdeu uma excelente oportunidade de se colar já aos lugares cimeiros da tabela.

                                                                                                                                                                                    Crónica por Gonçalo Dias

 


por Henrique Zilhão