Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-01-26 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

AZ Alto-Mar vs Flamentejo

Flamentejo vence novamente e aproxima-se da liderança

A jornada 7 da Liga B2 abriu com a deslocação dos alentejanos à casa dos holandeses. A formação rubro negra vinha de uma vitória na partida anterior e procurava tornar a vencer para evitar a fuga do líder Ah Mas. Para isso, tinha de bater o competitivo AZ Alto-Mar.

O jogo começou com algum ascendente da equipa da casa. Intercetando um passe mal calculado de Michael, Machado ficou em ótima posição para abrir o ativo… mas não acertou com a baliza. Pouco tempo depois, Teotónio apareceu descaído na esquerda e viu a desmarcação de Vidigal na direita; cruzou com conta, peso e medida, mas a finalização do extremo passou ao lado. Passados alguns minutos com poucas chances de perigo assinaláveis, o Flamentejo adiantou-se num dos lances capitais: Bettencourt combinou muito bem com Daniel Pinto e este, depois de sentar um defesa, picou por cima de Barroso; a bola ia entrar, mas apareceu Saraiva a cortar com o braço. Ruben Teles não teve dúvidas e assinalou grande penalidade, expulsando ainda o defesa. Na conversão, foi o próprio Daniel a atirar certeiro para o 0-1! O jogo chegaria depois ao intervalo com os alentejanos na frente do marcador e os da casa reduzidos a 7 unidades.

Na segunda parte, o AZ entrou em campo a todo o gás, e conseguiu o empate através de um penalty depois de Gonçalo ser derrubado. Chamado à responsabilidade, Diogo Ferreira enganou o keeper e empatou a partida! 1-1! A turma de Joana Gomes galvanizava e viria a criar muito perigo poucos minutos depois: Miguel cobrou um livre em zona central já perto da área, atirou em arco e viu o poste esquerdo negar-lhe o golo! Que perigo! Na melhor fase do AZ no jogo, porém, o Flamentejo fez o segundo: erro grave na construção da defesa holandesa com a redondinha a ficar à mercê de Daniel que, com muita calma, colocou rasteiro junto ao poste esquerdo! 1-2! A reviravolta pareceu abater os holandeses, e quem aproveitou foi o Flamentejo para fazer mais dois. Primeiro, Bettencourt centrou rasteiro para o segundo poste onde apareceu Tomás Oliveira para o encosto fácil. 1-3! Depois, Gonçalo Marques foi servido na profundidade e, com toda a defesa do AZ a pedir fora de jogo, focou-se apenas em concretizar, fazendo o 1-4! A terminar a partida, os alentejanos estiveram perto do quinto num lance de futebol espetáculo! Mas a finalização de Palma esbarrou na trave!

Com este resultado, o Flamentejo mantém o segundo lugar e está a 4 pontos da liderança. Já o AZ Alto-Mar volta a sair derrotado e está na zona de despromoção.

por Tiago Sequeira