Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-03-01 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

2 - 3

100301

MVP: Duarte Coito

San-Soutien vs Chiba FC

Chiba nos 16 avos da Taça!

Por coincidência, este encontro a contar para a Taça marcava a disputa por um lugar nos 16 avos entre duas formações da B1, San-Soutien e Chiba, que para essa mesma competição estão separadas por apenas um ponto. Adivinhava-se, portanto, uma partida bastante equilibrada.

Os primeiros minutos revelavam duas formações bastante cautelosas, e mesmo quando chegava a hora de visar a baliza adversária, os remates não estavam a sair como se pretendia. O primeiro aviso surgiu para o lado dos Chiba, com Francisco Batista a ajeitar para a canhota, mas à figura do bem colocado Gonçalo Falcão. Do lado contrário, livre direto em boa posição para António Almeida, que rematou rasteiro, mas ao lado da baliza. Pouco depois, Eugeniu iria abrir o livro, ao receber do lado direito, a fazer um túnel a um adversário e já dentro da área a finalizar com um remate cruzado, inaugurando o marcador! Que lance individual do capitão dos Chiba! Os Chiba continuavam a ser a equipa mais perigosa, mesmo a vencer, e Eugeniu ficou perto de bisar após remate de fora da área, mas Gonçalo Falcão aplicou-se e afastou o perigo. A vencer, os Chiba ficaram reduzidos a sete unidades e o San-Soutien reagiu automaticamente à superioridade numérica de bola parada: canto batido por Luís Veiga da Cunha para o segundo poste a descobrir António Almeida, que colocou de cabeça até ao poste contrário em (estrangeiro), que fez o empate! Ainda assim, os Chiba reagiram automaticamente ao golo sofrido e, mesmo com menos um elemento, conseguiram fazer o 1-2! Duarte Coito surgiu em posição privilegiada e não tremeu, devolvendo a vantagem à sua equipa para o intervalo!

O segundo tempo começou com Duarte Coito novamente em evidência, a arrancar pelo centro do terreno e só terminou na área contrária a tentar picar o esférico por cima do guardião, mas Falcão fez muito bem a mancha, sendo que ainda surgiu Batista para a recarga, mas o remate foi cortado antes que transpusesse a linha de golo. O San-Soutien estava bastante desinspirado e ia acumulando muitos cantos e apertando o cerco, mas não conseguia criar situações de verdadeiro perigo. Quem ia ficando perto de marcar era novamente Duarte Coito, que após nova arrancada foi derrubado em falta à entrada da área e assumiu a cobrança do livre direto, batendo em força e a obrigar Falcão a aplicar-se! Os minutos continuavam a passar e o San-Soutien voltou a criar perigo de bola parada, através de um canto cobrado por Rodas (estrangeiro) para o segundo poste e Luís Veiga da Cunha apanhou a bola na perfeição, mas o remate foi contra um adversário. Pouco depois surgiria o golo da noite, com António Telles a receber do lado esquerdo e a rematar do meio da rua com o pé direito! Que golaço do lateral, muito importante numa noite em que poucas eram as ocasiões de verdadeiro perigo para o lado do San-Soutien! Quando poucos minutos faltavam e as equipas já se começavam a mentalizar para a cobrança das grandes penalidades, surgiu uma jogada de Martim Silva pelo corredor esquerdo e na insistência conseguiu servir Batista, que rematou à queima-roupa para o 2-3! Grande prova de entreajuda dos jogadores dos Chiba a jogar com sete, e que culmina com um lugar nos 16 avos da Taça!

por Henrique Barrosa