Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-03-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

001100

MVP: Rafael Pinto

Pitas de Guadalajara vs Queens Park Strangers

Pitas resgatam empate ao cair do pano!

Num encontro a contar para a jornada 14 da Liga B1, os mexicanos receberam os Queens Park Strangers naquele que foi um jogo equilibrado e que terminou com as duas equipas a regressarem para casa com um ponto.

Bom início de jogo com as Pitas a procurarem impor o seu futebol mas a embater num bloco inglês muito organizado. A primeira oportunidade surgiu para a equipa da casa! Boa jogada coletiva com Arede a combinar no flanco e a ganhar a linha onde saca o cruzamento paraque remata colocado para uma boa defesa de Rafael.

Contra a corrente do jogo o QPS salta para a frente do marcador! Canto batido por Rafael Alves para o coração da área onde mais alto que todos Jorge cabeceia para o fundo das redes.

Em desvantagem os mexicanos procuraram arriscar mais mas mostravam muita dificuldade em desmontar a defesa inglesa que ia evitando lances de perigo.

A meio da primeira-parte os rapazes de Moniz chegam ao empate! Lançamento lateral de Duarte Oliveira, a bola é desviada por um defesa e acaba por sobrar para Guilherme que aparece na grande área a cabecear para o golo.

A igualdade não agradava às Pitas que continuavam por cima da partida em busca do golo da vantagem. Grande oportunidade para consumar a reviravolta! Miguel recebe um cruzamento rasteiro e acerta em cheio no poste.

Quem não marca sofre e os ingleses voltaram a demonstrar toda a sua eficácia! Transição rápida liderada por Fernandes que em velocidade chega à área adversária onde assiste Zinho que não desperdiça e atira a sua equipa novamente para a frente do marcador.

 

A turma de Guadalajara voltou do intervalo motivada a dar a volta ao resultado mas os visitantes iam utilizando toda a sua experiência para segurar a vantagem.

As oportunidades iam surgindo para a equipa da casa mas Rafael ia-se mostrando difícil de bater! Cruzamento de Nuno para o segundo poste onde sem deixar cair Zé obriga o guardião inglês a uma defesa complicada. Noutra ocasião, Manuel descobriu o movimento de Arede que apareceu na cara do redes a rematar para mais uma boa intervenção.

A insistência mexicana acabou por ser recompensada em cima do apito final! Cruzamento para a grande área e desta vez Arede não desperdiça e atira certeiro para o empate.

Sem tempo para mais, a partida terminou com a igualdade no marcador, resultado amargo para as Pitas que falharam bastante no capítulo da finalização.

por João Milheiro