Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-03-30 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Fenerbaços SC vs Capões do Sul

Chapa 5 em novo triunfo turco!

Os comandados de Gonçalo Martins Costa voltaram a não dar hipóteses ao adversário, recebendo e vencendo os Capões do Sul por 5-1! A turma visitante ainda esteve a vencer, mas a segunda parte de luxo turca resolveu o encontro, somando mais três pontos na corrida pelos lugares de acesso à liga A!

O jogo teve pouca história nos minutos iniciais com muitas perdas de bola de parte a parte e os Capões acabaram por conseguir faturar no seu primeiro lance de perigo. Contra-ataque executado pelo corredor direito com Vasco Costa Cabral a conseguir o cruzamento e acabou por ser o defesa Sebastião Costa a introduzir a bola na própria baliza, após um toque de cabeça! A máquina ofensiva turca começou a afinar e José Domingos esteve perto de igualar o marcador num belo cabeceamento após cruzamento da direita de João Diogo Ferreira que foi defendido pelo guardião! Nem 2min depois novo contra-ataque desta vez no lado oposto, investida individual de Tomás André Mendonça a cruzar rasteiro para o segundo poste e José Caldeira de primeira acertou com estrondo no poste! À terceira foi de vez e o Fenerbaços conseguiu mesmo o empate, recuperação no meio seguido de um passe em profundidade para João Diogo Ferreira que conseguiu finalizar colocado e igualou o marcador! O próprio João Diogo esteve pertíssimo de bisar ainda antes do descanso com um remate fortíssimo de longe que acertou em cheio na trave! 1-1 era o resultado ao intervalo e o jogo estava em aberto à entrada dos segundos 25 minutos!

 

Assim como no final do primeiro tempo, os turcos dominaram o adversário por completo e tiveram duas boas chances para fazer o segundo, primeiro foi o capitão a receber na esquerda e a tentar a sua sorte fora de área, mas o keeper segurou sem grandes dificuldades. De seguida foi Tomás André Mendonça a receber com espaço na pequena área após livre batido por José Domingos, porém o remate saiu à malha lateral! Novamente apenas na terceira tentativa o Fenerbaços conseguiu faturar com João Diogo Ferreira a bisar no encontro, o avançado recebeu na área de costas, rodou sobre o defesa e rematou à figura para o 2-1! A primeira grande ocasião da turma visitante surgiu dos pés de Manuel Assis dos Santos num remate de primeira após canto da esquerda que acabou por sair fora do alvo. O terceiro golo turco nasceu numa bola longa da defesa que deixou Tomás Bretão isolado com o guardião Nélson Nunes com o avançado a conduzir até à baliza e a rematar cruzado para o 3-1! Só dava Fenerbaços e José Caldeira fez o quarto da equipa da casa num contra-ataque exemplar em que apenas teve de encostar! Com a partida já resolvida Gonçalo Martins Costa acabou por assinar o seu nome na lista de marcadores num golo algo caricato, cruzamento de Nuno (estrangeiro) do flanco direito para Mendonça que recebeu, rematou cruzado e o esférico desviou no capitão, alterando a trajetória da bola e enganando o guardião!

 

Final do encontro vitória tranquila dos turcos que continuam a pressionar o ExOnThePitch no assalto ao primeiro lugar, que só será resolvido nas últimas jornadas. A turma de Gonçalo Costa continua a realizar uma época de alto nível, estando ainda nos quartos-de-final da prova rainha! Os Capões mantêm-se na zona de despromoção, mas vencendo o próximo encontro podem subir ao sétimo lugar, visto que têm menos um encontro realizado que o adversário direto!

por Miguel Sousa