Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-12-12 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

San-Soutien vs Capões do Sul

San-Soutien segue imparável no topo da B1!

Num jogo a contar para a jornada 4 da Liga B1, entravam em campo, no São Miguel, San-Soutien e Capões do Sul, duas equipas que tiveram um início de campeonato totalmente antagónico quando comparadas uma com a outra. A favoritismo recaía, portanto, sobre a turma da casa.

A turma de Luís Cunha abraçou o favoritismo e entrou no jogo para vencer. Criaram logo nos primeiros minutos uma boa ocasião, com Tomás Costa a receber de costas e a soltar para a entrada na área de Francisco Correia, que tentou o remate de pé esquerdo, mas por cima. Ainda assim, não muito depois, já inauguravam o marcador, com Tomás Costa de novo em evidência ao receber à entrada da área e a rematar rasteiro de pé esquerdo para o fundo das redes! Os Capões reagiram imediatamente ao golo sofrido, com Martim Álvares a conduzir pelo corredor direito e a colocar uma bola alta na área, que encontrou Manuel Almeida e o capitão de equipa recebeu e rematou de pé esquerdo, com a bola a passar a centímetros do poste! O San-Soutien voltava a criar perigo, desta feita num livre lateral cobrado em arco por Luís Cunha, mas Nélson Nunes estava atento para sacudir o esférico. Pouco depois houve novo duelo entre Luís Cunha e Nélson, com o capitão do San-Soutien a ser servido por Telles, após conduzir em contra-ataque, e depois rematou forte para defesa complicada do guardião. Na oportunidade seguinte o San-Soutien conseguiu mesmo dilatar através de um canto: bola colocada por Salvador Saravia e quem surgiu para a emenda foi Francisco Correia! Ainda antes do fim do primeiro tempo, oportunidade de ouro para os Capões, numa bola longa de Nélson, que descobriu Zé Ribeiro (estrangeiro) e o dianteiro atirou forte, mas Gonçalo Falcão ofereceu o corpo ao manifesto e defendeu muito bem com a face!

O jogo acalmou no início do segundo tempo, por um lado com os Capões com receio de sofrer e de terminarem assim com as suas aspirações e do outro lado, o San-Soutien que sabia que se sofresse um golo, teria a vitória em risco. O próximo golo do jogo acabou por surgir devido a uma grande penalidade que foi assinalada sobre Telles, que conduziu pelo corredor direito e depois foi derrubado. Chamado à cobrança, como de costume, Salvador Saravia não tremeu e fez o terceiro da sua equipa! Os Capões iam acumulando alguns lances de perigo no interior da área contrária em resposta ao terceiro golo sofrido, de salientar um remate à queima-roupa de Martim Álvares que esbarrou em Gonçalo Falcão. Até que enfim, a turma de Manuel acabaria por reduzir, numa bola que sobrou até à direita para um remate em volley de Cabral, que numa bela finalização introduziu o esférico no canto inferior esquerdo da baliza! Ainda antes do jogo terminar, o San-Soutien ainda faria um quarto golo: bola longa de Gonçalo Falcão a descobrir Tomás Costa na área contrária e o dianteiro levantou a cabeça, viu o que queria fazer e executou um chapéu na perfeição, fazendo o bis e fechando as contas do jogo! Os Capões continuam com um arranque para esquecer no fundo da tabela, enquanto o San-Soutien venceu todos os seus jogos e está, portanto, no topo da tabela classificativa.

por Henrique Barrosa