Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-12-12 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100100

MVP: Sebastião Costa

Fenerbaços SC vs Queens Park Strangers

Empate a duas bolas garante primeiros pontos da época ao QPS!

Em jogo a contar para a jornada 4 da Liga B1, eram os recém-promovidos Fenerbaços que assumiam o favoritismo diante dos já experientes QPS. Não faltaram golos nem oportunidades no jogo e o resultado final acabou por se traduzir num empate.

Minutos iniciais do jogo e já se registavam oportunidades para ambos os lados: primeiro os turcos por Tomás André Mendonça, que chegou em esforço ao esférico em boa posição e acabou por atirar por cima e, em seguida, João Sousa a receber descaído para a esquerda e a rematar forte, sem cerimónia, mas a bola passou por pouco ao lado. Os Fenerbaços começaram a assumir o controlo do jogo nos minutos seguintes, com Gonçalo Mourão a conduzir pelo centro e a rematar forte para defesa de Filipe (estrangeiro). A seguir foi a vez de Sebastião Costa criar perigo na sequência de um canto cobrado por Mendonça para o coração da área, mas o cabeceamento do possante jogador passou por cima. Um pouco contra a corrente do jogo, os QPS conseguiram ganhar uma grande penalidade! O experiente avançado dos ingleses, João Sousa, assumiu prontamente a cobrança e atirou para o fundo das redes colocando a sua equipa na frente. Joaquim Matos teve azar no lance e por pouco não defendeu. A reação dos turcos ao golo sofrido foi automática, com uma bola rasteira até à esquerda em Bretão, que depois cruzou também rasteiro até ao segundo poste, onde surgiu Sebastião de rompante para fuzilar as redes inglesas, fazendo o empate! A adaptação de Sebastião a ponta de lança ia-se revelando proveitosa e este ficou perto de bisar antes do intervalo, ao receber um passe longo de Joaquim e aproveitar o ataque mal calculado ao esférico pelo defesa dos ingleses, atirando ao poste da baliza num remate cruzado!

O segundo tempo começava com empate no marcador, mas se Sebastião não marcou no fim do primeiro tempo, acabou por conseguir marcar no início do segundo. Recebeu na área e, sem inventar, rematou forte para o fundo das redes, chegando ao bis! Os ingleses tentaram responder por José Lopes que conduziu pelo lado esquerdo, puxou para o pé direito e atirou à baliza, mas Joaquim estava bem colocado e encaixou. Na jogada seguinte, os ingleses conseguiram mesmo chegar ao golo que restabeleceu a igualdade. Tudo começou num lançamento de linha lateral para os pés de João Sousa, que fez a receção orientada e o passe rasteiro milimétrico para o segundo poste, onde se encontrava André Abade, que atirou para o fundo das redes! Seguiram-se minutos de grande domínio por parte dos turcos que pretendiam claramente vencer a partida. Uma das grandes oportunidades da equipa de Costa surgiu de contra-ataque, com Bretão ao centro a soltar à direita em Mendonça, que tinha o corredor todo aberto e percorreu-o em direção à baliza, atirando a contar, mas Filipe estava no caminho da bola! Nos minutos finais do jogo, os turcos tiveram uma oportunidade incrível para chegar à vitória, com Costa a levantar o esférico até à esquerda em Gonçalo Mourão, que posteriormente cruzou para a área a descobrir Sebastião para um remate à queima-roupa em que viu o guardião dos QPS defender com a face, negando-lhe o hat-trick! Filipe deixou literalmente sangue em campo pela sua equipa e garantiu um ponto para os ingleses! Os QPS estão agora no oitavo lugar com apenas um ponto somado, enquanto os turcos garantem provisoriamente um lugar no pódio da B1.

por Henrique Barrosa