Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-03-01 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

010100

MVP: Nélson Nunes

Capões do Sul vs Ex on the Pitch

Líderes com estrelinha!

Num frente a frente entre Capões do Sul e Ex On The Pitch, os primeiros saíram por cima numa vitória arrancada a ferros e ficam assim destacados no topo da tabela!

Apito inicial no São Miguel com um ambiente frio a fazer-se sentir. A primeira vaga de calor surgiu dos pés do já cimentado reforço dos Ex On The Pitch, Rodrigo Santos (estrangeiro) com o lateral a exercer pressão alta sobre o defesa, roubando a bola para si e atirando forte à malha lateral! Numa jogada muito rápida a culminar em João Pedro Beckert, o avançado conseguiu oferecer a Manuel Sampaio que se intrometeu na área adversária para, em esforço, tentar a emenda, mas sem sucesso! Mais tarde, Bernardo Ávila aproveitou um alívio do seu guarda-redes para junto da área adversária e, entre dois defesas, ganhou posição, e fez o remate, porém, desenquadrado! A seguir, num lance em que a defesa azul e branca complicou, Manuel deparou-se cara a cara com o guardião e foi este quem levou a melhor, fazendo valer da peitaça para impedir o golo! Os Ex estavam melhor e a bola ia circulando entre vários setores à espreita de um espaço de rutura. Mais à frente, os Capões tinham um livre a seu favor em perfeita zona de tiro. Rogério Cabaço colocou-se junto do esférico, deu dois passos atrás e atirou colocadíssimo! De alguma forma contra a corrente do jogo, mas autêntico golaço do médio a inaugurar o marcador! Resposta dos Pitchers com "Mister Canê" (estrangeiro) a recuperar a bola no centro do terreno, a fintar um oponente e a atirar cruzado do lado errado do poste! A terminar o primeiro tempo, Afonso Barroso (estrangeiro) ainda foi a tempo de ameaçar o 2x0 com o seu pontapé à deixar Francisco Gião pregado ao chão, mas a não levar a melhor direção!

 

Regressados do curto período de revitalização, os comandados de Vasco Pereira foram à busca do empate com Manuel a penetrar a barreira defensiva e a assistir Beckert, tendo este orientado e rematado em arco para ótima oposição de Benji com a perna! Ainda bem cedo no encontro, os Ex chegaram mesmo ao 1x1 com João Santos Alves a cobrar o canto para o coração da área onde Canadas apareceu para furar as redes e colocar maior justiça no marcador! Transição rápida dos Capões a seguir, por intermédio de Manuel Assis, com o médio a desmarcar Barroso no corredor direito e este a superiorizar-se no 1 para 1 para de seguida fazer mira à baliza, mas Gião disse presente e sacudiu para canto! Num lance atípico e de grande confusão, a defesa dos Ex não conseguiu resolver e deixou a redonda à mercê de Rodrigo Amaral que, sem agradecer, encheu o pé e colocou novamente os Capões na frente! Vez de Vítor Manuel tentar agitar a partida após ser assistido à entrada da área por Rodrigo, procurando criar perigo com o remate à meia volta, mas a não ser feliz. Momentos depois, Vasco foi perspicaz e, tirando proveito das rajadas de vento que as alterações climáticas podem ou não ajudado a provocar, penteou a bola na cobrança do canto e viu-a embater em cheio na trave! Seria um golo de bandeira do capitão. Em nova pressão eficaz retirada dos livros do Mister e posta em prática pelo mesmo, este acabou por visar a baliza e exigir nova parada a Benji! Num livre a grande distância da baliza, José Macedo e Cunha tomou conta do recado e, por centímetros, não viu o seu chuto acabar dentro da baliza! Na ressaca (grande aposta dos Ex) de um canto metido por Manuel para a área, a bola sobrou para Beckert que vacilou e não teve acerto com alvo! A caminhar para o final da partida, grande show coletivo dos homens de preto com Vasco a lançar Canadas e este a respeitar o movimento de Manuel, que tentou finalizar, mas voltou a esbarrar em Benji! Na última chance, os Ex ainda gritaram golo mas Manuel em grande posição, foi perdulário e confirmou a vitória dos Capões! 

 

 

Crónica por José Franco Dias

por Henrique Zilhão