Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-03-03 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

100 Pés FC vs FC Famaligato

Excelente partida de futebol com oito golos, da qual o Famaligato saiu como justo vencedor!

Alguns períodos mais desinspirados do 100 Pés FC foram fatais para o resultado, numa partida em que o Famaligato foi superior durante a maior parte do tempo.

O Famaligato entrou de forma perfeita na partida. Primeiro surgiu Serpa isolado, mas não acertou no alvo, de seguida numa bola que foi colocada por cima do guardião do 100 Pés, o Famaligato fez o golo por António Meneses! De seguida Manuel Magalhães Carneiro a receber de peito, a rodar, mas a rematar por cima da baliza do 100 Pés. A equipa da casa finalmente reagiu, com Motta (estrangeiro) a conduzir pela esquerda e a rematar cruzado, mas Miguel Canto e Castro estava atento e defendeu a dois tempos. As oportunidades iam surgindo e foi Gabriel Petterle a conduzir um contra-ataque, a soltar à esquerda em Serpa que rematou, mas voltou a não acertar no alvo! O Famaligato ia controlando a posse de bola, mas numa jogada em que houve excesso de confiança perdeu-a e Gonçalo Costa apanhou o esférico ao seu gosto, mas o remate saiu ao lado! No entanto, foi o Famaligato a dilatar o marcador por Carlos Ferreira na sequência de um lançamento de linha lateral! Os defesas do 100 Pés tiveram a oportunidade de sacudir o esférico por duas vezes, mas a bola acabou nos pés do médio do Famaligato que rematou colocado ao canto inferior da baliza! O 100 Pés reagiu de imediato ao golo sofrido com um livre a largos metros da baliza que foi cobrado por Gonçalo Costa a fuzilar as redes adversárias e a recolocar a sua equipa na disputa pelo resultado, 1 x 2 no marcador nesta altura! A desvantagem de um só golo não foi duradoura e foi de novo Meneses a faturar num remate de fora de área, que descreveu um efeito interessante e acabou a dar de novo tranquilidade ao Famaligato!

O 100 Pés entrou bem no segundo tempo. O capitão de equipa, Luís Quinaz, recebeu dentro de área, deixou dois adversários pregados ao relvado e rematou rasteiro, mas Miguel Canto e Castro foi ao tapete e afastou para canto! Apesar da boa entrada na segunda parte, o 100 Pés não conseguiu evitar sofrer o quarto golo na partida, numa bola que o guarda-redes não conseguiu limpar e que acabou na posse de Pedro Xavier, com o médio a rematar com tranquilidade para o fundo das redes. A oportunidade seguinte foi de novo para o Famaligato, na qual Pedro Garcia conduziu pela direita e deixou à entrada da área para o capitão Francisco Pereira, que rematou forte para fechar a contagem da sua equipa na partida! O 100 Pés reagiu de imediato, de novo por Gonçalo Costa que arrancou pela esquerda, mas viu a bola esbarrar no peito de Miguel Canto e Castro quando chegou à área adversária! Ainda assim, o dianteiro do 100 Pés não baixou os braços. Primeiro, rematou por duas vezes, sendo que em ambas ocasiões o esférico esbarrou em defesas, de seguida foi solto à esquerda por Cotovio e cruzou rasteiro para Terenas reduzir! Ainda houve tempo para o bis do avançado, que já dentro de área contornou um defesa, passou a bola pelo guardião do Famaligato e encostou para o 3 x 5! Este seria o último golo da partida que se deu assim como terminada. O Famaligato foi a equipa superior, mas o que é facto é que não se pode dar ao luxo de se desconcentrar como o fez nesta partida, visto que se o 100 Pés tivesse reagido mais cedo, a história da partida poderia ser bem diferente!

 

por Henrique Barrosa