Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-04-07 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Liverpinos vs Milfwall

Três golo, três pontos!

Liverpinos receberam em casa o Milfwall, onde ganharam a partida por 3-1! A equipa inglesa soma assim mais três pontos e continua invicta nesta temporada do campeonato da Liga B1, com 11 vitórias em 11 jogos.

Soava o apito inicial e mostrava-se ser um jogo muito equilibrado! Ambas as equipas começaram a partida com muita calma e aproveitavam todo o comprimento e largura do campo da melhor maneira possível. Com isto era também visível a vontade e até alguma pressa de ambas as equipas de serem vantajosas no resultado o quanto antes. Contudo foi o Milfwall que abriu primeiro o marcador e fez o 0-1! Depois de uma falha de comunicação da linha defensiva da equipa da casa, o avançado João Rocha aproveita a oportunidade, recupera a bola e assiste o colega Tiago Isidoro que não falha no frente-a-frente com o guarda-redes Francisco Nascimento, abrindo assim o marcador. A alta pressão imposta pelas duas equipas inglesas era visível e notória, mas era o Liverpinos que estavam a ter mais impacto no jogo, com um pouco mais de posse de bola e mais de recuperações. Logo de seguida e com um fantástico remate de fora de área, o capitão da equipa da casa, Tiago Oom Sousa, é feliz e faz o golo do empate! Após o remate, a esférica é ainda desviada pelo jovem defesa Tomás Caldeira enganando o próprio guarda-redes. Com este golo e com as contas do marcador em iguais termos, o jovem central do Milfwall Miguel Motta tem sido uma peça crucial ao impedir o adversário de conseguir ganhar a vantagem no marcador! A primeira parte dava como terminada, a jogar-se muito bom futebol e com muito intensidade.

 

A segunda metade da partida começava como terminou a primeira, com muita intensidade, uma pressão muito alta e com jogadas táticas muito bem trabalhadas e executadas! Surge uma nova grande oportunidade para os de manto azul, quando Tiago Isidoro e Tomás Margarido fazem uma jogada estilo “tiki-taka” pela ala esquerda, mas não conseguem aproveitar por culpa do guardião Francisco Nascimento. O jovem guarda-redes, sempre muito atento, sai da sua zona de conforto com uma grande mancha e terminou o ataque dos azuis. Como resposta, a equipa da casa marca o seu segundo golo da noite e fica pela primeira vez no jogo com a vantagem no marcador! Francisco Vieira marca um golo fabuloso de fora de área, apontado ao ângulo inferior esquerdo. Depois de um fantástico trabalho individual, o jovem defesa marca o seu sexto jogo no campeonato, sem qualquer tipo de hipótese ao guardião do Milfwall! A vantagem mínima sabia a pouco para os jogadores de manto branco e laranja e estes queriam mais, ao que poucos minutos depois tiveram uma oportunidade de ouro que não conseguiram aproveitar! Seguido de um lançamento do capitão, José Nascimento, a esférica foi parar à cabeça do avançado Duarte Madeira, mas a pontaria não estava totalmente afinada e acabou por ser desviada na barra. Surge ainda mais uma oportunidade, mas desta vez foi o guardião dos azuis o herói, ao intercetar a bola com apenas uma mão! Já no último minuto e com o jogo praticamente dado como terminado, o Liverpinos é mais uma vez feliz e aumentam ainda mais a vantagem que têm no resultado! Desta vez era Guilherme Catarino o marcador, fazendo o 3-1.

por Bernardo Faísca